:: Tome NotaPediu, recebeu11/02/2019 14:41:00Entrega
de produtos adquiridos em lojas virtuais é sempre uma dor de cabeça para o
consumidor. Muitas vezes, depois de longa espera, uma vez que o prazo informado
para receber o item não é cumprido, ele recebe mensagem dizendo que deve
retirar o produto em uma agência dos Correios ou em outro estabelecimento.
Caso
queira, não precisa mais esperar a entrega do produto pela loja, seja virtual
ou física. Ele pode utilizar do serviço da Movetogo, plataforma online onde
qualquer pessoa ou empresa pode solicitar cotação e contratação de coleta e
retirada de encomendas de maneira simples e rápida. A empresa atua em todo
Brasil e atende consumidores e empresas de todos os portes. Ela faz parte do
grupo Move Solução em Logística, que atua no mercado desde 2011 e possui
expertise em armazenamento, manuseio e distribuição em todo território
nacional.
Quem
explica como funciona a Movetogo é Cláudio Alvadijan, especialista em logística
e CEO da empresa. Ele é o convidado da jornalista Angela Crespo no programa
Consumo em Pauta de hoje, a partir das 16 horas na Rádio Mega Brasil Online.
O
preço para coleta e/ou entrega de produtos não é proibitivo e é informado na
plataforma. Para quem tem pressa no recebimento do item comprado basta acessar
a plataforma da Movetogo e fazer a solicitação da retirada e entrega no local
escolhido ou retirar em uma base da própria Movetogo. Nesta última opção,
inclusive, o preço do frete é mais barato. “Há ainda a opção de o consumidor
contratar a Movetogo para retirar um produto comprado numa loja”, diz
Alvadijan.
Esta
pode ser uma boa opção para quem compra em lojas online que disponibilizam a
entrega do produto na loja física, sem cobrar frete para isso. “O consumidor não
precisará se deslocar para buscar o item. Retiramos na loja e levamos até ele,
que poderá acompanhar tudo em tempo real”, acrescenta o CEO da Movetogo.
A
Movetogo oferece outro serviço para qualquer cidadão que precisa enviar um
determinado produto dentro de São Paulo, pagando uma taxa única de R$ 65.
Para
quem está começando a vender por marketplaces ou já comercializa por essas
plataformas, o fundador da Movetogo lista algumas recomendações na hora de
enviar uma encomenda.
-
Ter uma embalagem que realmente preserve o produto;
-
Verificar se a empresa de marketplace tem restrição de transporte do produto
vendido;
-
Conferir medidas, peso e valor de nota fiscal, se estão adequados ao mercado de
marketplace;
-
Comparar o prazo de entrega que é oferecido, para saber se é o mais adequado
para o negócio;
-
Verificar se o valor de nota fiscal é restituído em caso de avaria ou extravio;
- No
contrato de uma transportadora, sempre pedir a apólice de seguro, para
confirmar a veracidade e condições estabelecidas pela seguradora;
-
Não basta apenas despachar uma mercadoria. A venda se encerra quando a entrega
for finalizada e o cliente demonstrar satisfação pelo produto e pelo processo
de entrega.
Para saber mais como funciona a Movetogo, acompanhe a entrevista na Rádio Mega Brasil Online nesta segunda-feira (11/2), às 16 horas. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas. Acesse em www.radiomegabrasilonline.com.br
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