a
:: Tome Nota

Reta final na pesquisa das Agências

11/02/2019 16:34:00

Está na fase final de recebimento de dados a Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação, com o prazo final para o envio das informações no próximo dia 22 de fevereiro.  

Na décima edição consecutiva, o levantamento tem por objetivo analisar o desempenho das agências em 2018 e ainda apontar as principais tendências para a atividade em 2019. O questionário é composto por 28 perguntas, como faturamento da agência (resposta opcional), número de funcionários, demanda dos clientes por determinados tipos de serviços em comunicação e projeção de investimentos na ampliação do negócio, entre outras. A partir dos dados informados pelas agências, é elaborado o ranking de faturamento e de número de funcionários das agências, além dos indicadores de desempenho do setor.

Em 2017, a Pesquisa Mega Brasil passou a medir o otimismo dos líderes do setor com a inclusão do Índice de Confiança do Empresário da Comunicação Corporativa (ICECC). No ano passado, o levantamento apontou para a evolução positiva dos índices – as empresas de grande porte apresentaram a maior confiança no futuro próximo. Essa perspectiva é referência para indicar, por exemplo, a disponibilidade de investimentos das agências.

A Pesquisa Mega Brasil é uma parceria entre o Instituto Corda - Rede de Projetos e Pesquisas e a Mega Brasil Comunicação, e conta com o apoio, na sua distribuição, da Business News. 

O resultado do trabalho será publicado na edição 2019 do Anuário da Comunicação Corporativa, que será lançado em maio de 2019, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. As agências que responderem à Pesquisa Mega Brasil vão figurar no mais importante Ranking das Agências de Comunicação do País, além de terem direito a um exemplar gratuito da edição impressa da publicação.

Segue o link para acesso ao questionário e às informações que orientam para o preenchimento: http://www.megabrasil.com.br/anuario

 Outras informações com Adriana Teixeira pelo e-mail adrianateixeira@megabrasil.com.br



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados