:: Tome NotaO panorama da mídia digital no Brasil18/02/2019 12:39:00O IAB Brasil
(Interactive Advertising Bureau) inicia nesta
segunda-feira, 18/02, o trabalho de campo para coletar os dados para a
elaboração do Digital AdSpend 2019. Realizada pelo quinto ano consecutivo, a pesquisa dimensiona os investimentos em mídia digital no Brasil e
sua aplicação. Como resposta à evolução do mercado de publicidade digital, a
entidade adotará uma metodologia mais abrangente do que a usada nas edições
anteriores. Para isso, realizou uma parceria com a PwC, que será responsável pela construção da pesquisa.
“A publicidade digital avança rapidamente e permeia praticamente
todos os segmentos da economia, nas suas mais diversas modalidades. As mudanças
implementadas no Digital AdSpend nos permitirão ter uma visão mais
detalhada de como esses investimentos estão sendo aplicados. A PwC, que já faz
essa análise no mercado norte-americano, nos ajudará a compreender essa
evolução com mais precisão”, explica Ana Moisés, presidente do IAB Brasil.
A PwC entrevistará cerca de 600 empresas, entre veículos,
anunciantes e agências de publicidade, até o dia 29 de março, e os resultados
serão apresentados durante a conferência Branding & Performance 2019, que o
IAB Brasil promove no dia 30 de abril. A pesquisa de campo ficará a cargo da
Ilumeo, que será responsável por entrar em contato com as empresas selecionadas
para que respondam o questionário.
Pela primeira vez, a pesquisa trará análises sobre os
investimentos por plataforma - mobile, tablets e desktops – e distinguirá os
recursos aplicados em branding daqueles que tiveram como objetivo a performance.
Também será a primeira que a pesquisa medirá os investimentos realizados em influencers
Diferentemente da última versão da pesquisa, os investimentos em
“Display” e “Social” não serão mais somados, mas tratados de forma
independente. Além disso, “Display” será dividido nas categorias “Rich Media”,
“Native” e “Banner Ads”, enquanto “Social” mostrará a divisão de investimentos
realizados nas três principais plataformas de mídias sociais.
Já na categoria “Vídeo”, a pesquisa exibirá os gastos divididos
pelo estilo “Outstream/Infeed”, em que o conteúdo é exibido à medida que o
usuário percorre a página, e pelo estilo “In-stream”, caracterizado por pre,
mid e post rolls. A pesquisa também contará com as categorias
“Search” e “Outros”, na qual se incluem os influencers, além de
comparadores de preços e classificados.
“Extremamente detalhada, esta edição da pesquisa acompanha a
evolução da publicidade digital ao incluir cenários e players que
passaram a integrar nosso ecossistema e contribui para consolidar o Digital
AdSpend como a análise mais precisa do mercado brasileiro”, acrescenta Ana
Moisés.
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