:: GenteA ascensão de Bianca Tavares na Foreo14/03/2019 12:39:00A FOREO, empresa sueca atuante nos mercados de beleza e bem-estar com gadgets inovadores,
apresenta sua nova Gerente Geral, Bianca Tavares (foto). O comando da empresa se
mantém sob a liderança feminina, visto que o primeiro nome a encabeçar as
operações brasileiras da empresa foi Rina Cunha.
Bianca, que tem em sua trajetória
profissional empresas como Nokia Siemens, AbeBooks (subsidiária da Amazon),
Grupo Boticário e Cabify, começou na FOREO como
gerente de vendas, logo que a empresa iniciou suas operações no Brasil, há
quase um ano. Hoje, Bianca integra um corpo de 12 gerências gerais distribuídas
globalmente, sendo que 7 delas são exercidas por mulheres.
“Vivemos um cenário onde nunca se falou
tanto de direitos iguais, equidade salarial, empoderamento feminino, e é muito
gratificante fazer parte de uma empresa que valoriza todos esses aspectos e
busca criar representatividade dentro do ambiente de trabalho”, diz Bianca
Tavares. “É muito importante estar em um cargo com tamanha visibilidade no
mercado, porque acredito que isso inspira confiança em outras mulheres e ajuda
a servir de exemplo para outras empresas”.
A FOREO conta com uma cultura de
diversidade bastante solidificada, que vem de sua matriz na Europa e é
replicada nos outros países em que está presente. Globalmente, o corpo de
funcionários da FOREO é composto por 65% de mulheres. Além disso, a empresa valoriza um
ambiente de trabalho que integre pessoas de diferentes culturas, etnias,
idiomas e crenças, e considera essa diversidade imprescindível para uma boa
reputação organizacional, que traz mais oportunidades aos seus funcionários e
maior conexão com seus consumidores.
“Numa empresa de tecnologia voltada
para o mercado de beleza, essa diversidade se traduz na diversidade de
pensamento, melhores soluções de problemas e melhores resultados de negócio.
Nesse aspecto, é importante para nós que mais mulheres ocupem cargos
executivos, ajudando a criar uma atmosfera mais representativa, que faça com
que as pessoas sintam que têm chances reais de progredir e ser um líder, com
base em suas habilidades. As mulheres são mais abertas e naturalmente melhores
em cargos de mentoria, e essa é uma correlação direta com outro aspecto vital
do nosso negócio”, diz Steve Thomson, CMO Global da FOREO.
Para o mercado brasileiro, a FOREO tem grandes expectativas de
crescimento e segue com alto investimento no país, solidificando suas
operações. A marca foi bem recebida, e busca se consolidar como um player de
beautytech e lifestyle, que tem o desafio de educar os brasileiros sobre a
importância do cuidado com a pele em sua rotina de beleza - seja na preparação
para a maquiagem ou para a limpeza -, tornando-se referência do assunto no
país. "Esse é um ano de expansão para a FOREO no Brasil. Estamos buscando
uma maior capilaridade, investindo em novos canais de venda em outros estados e
em um e-commerce que deve ficar pronto nos próximos meses", diz Bianca
Tavares. "Tudo isso, claro, sem descontinuar os investimentos em
marketing, que são essenciais para a construção do awareness de marca que a
gente quer e precisa para se solidificar cada vez mais no mercado",
conclui a executiva.
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