a
:: Tome Nota

Inovando no relacionamento com o cliente

12/04/2019 11:25:00

Pelo 2º ano consecutivo, a Apple é a empresa mais inovadora no relacionamento com o cliente, segundo a lista elaborada pela DOM Strategy Partners, consultoria nacional de gestão de marketing. O ranking classificou as operações brasileiras com negócios no mercado de serviços digitais, com base em levantamento de informações na imprensa geral e especializada, em press releases, relatórios corporativos, além de entrevistas com executivos das empresas, assim como com especialistas em tecnologia, clientes e usuários.

A Apple e a Netflix empataram com nota 9,14 em um total de 10 pontos. As marcas lideraram em todos os critérios avaliados pelo ranking. São eles: proposta de valor, diferenciação de produtos, serviços de valor agregado, atendimento ao cliente, canais alternativos, colaboração com usuário, mobilidade, tecnologias usuais, disponibilidade, além de causas de bandeiras.

O Google ficou na segunda posição da lista com 9,11 sendo que sua melhor categoria foi colaboração com o usuário. A operação brasileira da companhia manteve a mesma posição em relação ao ano passado.

"Os processos de inovação nos serviços digitais estão no DNA. Por isso, diferentes de outros segmentos, a avaliação está nos detalhes paralelos que fazem destas empresas inovadoras. Seja nos processos de inteligência competitiva, na materialização de tendências para o público final e nas novas tecnologias desenvolvidos com o propósito de se relacionarem com os clientes e com o mercado atuante", explica Daniel Domeneghetti, coordenador da pesquisa "As Empresas mais Inovadoras no Relacionamento com o Cliente" e CEO da DOM Strategy Partners.

Veja abaixo, o ranking das 12 empresas mais inovadoras com os clientes atuação no mercado de serviços digitais, e a nota conquistada no estudo:

Apple - 9,14

Netflix - 9,14

Google - 9,11

Uber - 9,05

99 Taxi - 9,02

Easy Taxi - 8,93

Getninjas - 8,82

Facebook - 8,79

Ifood - 8,51

Cabify - 8,27

Guia Bolso - 8,23

Certisign - 7,94



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados