a
:: Tome Nota

Saiba como se beneficiar do cashback

15/04/2019 15:10:00

Inúmeras empresas já estão operando com o sistema de cashback no país, que devolve ao consumidor parte do dinheiro gasto em uma compra. Os programas de cashback já fazem parte, inclusive, da estratégia de atrair clientes do banco Next, do Bradesco, e das lojas do grupo B2W (Submarino, Americanas e Shoptime), que tem o programa próprio Ame.

Em janeiro deste ano entrou no ar a plataforma Meu Dim Dim, que atua como cashback, mas optou por difundir o conceito de compra inteligente, que nada mais é do devolver ao consumidor parte do que ele gastou em suas compras, desde que feitas em sites incluídos na plataforma da empresa.

Para explicar o que é e como funciona esta compra inteligente e o cashback, a jornalista Angela Crespo recebe no programa Consumo em Pauta Dyego Joia, head do Meu Dim Dim. Ele detalha como funcionam as plataformas de cashback e como o consumidor pode ter de volta parte de seu dinheiro ao utilizar o Meu Dim Dim.

O cadastro inicial do site Meu Dim Dim para obter a devolução do dinheiro é obrigatório. A partir daí, o consumidor, ao procurar alguma loja para comprar algo que quer ou necessita, tem de entrar no Meu Dim Dim, escolher a loja e realizar a compra. “Após um período, ele terá em sua conta no Dim Dim a devolução de uma porcentagem do que pagou. Dependendo da loja, pode ir de 2,5% a 25% do valor gasto”, explica Dyego Joia.

E por que difundir a ideia de compra inteligente e não de cashback, o head da Meu Dim Dim comenta que o conceito de compra vem mudando e, “hoje, o consumidor não quer comprar apenas um produto, mas comparar lojas, planos de fidelidade, benefícios”.

Neste contexto, ter uma plataforma que possibilite acumular dinheiro comprando de vários lojas virtuais, ainda segundo o Dyego Joia, é mais vantajoso que se filiar num programa que só garante acumular comprando num único estabelecimento. “A nossa plataforma oferece cashback inclusive para pequenos e médios lojistas, que dificilmente conseguem construir seu próprio programa de devolução de valores. Temos parceria com mais de 200 lojas. A compra pode ser realizada em qualquer uma e todas possibilitarão a devolução de valores numa mesma conta.”

O dinheiro acumulado poderá ser transferido para a conta corrente do consumidor assim que o saldo alcançar R$ 20 ou, então, usar este valor para a compra de outro produto.

Para o head do Meu Dim Dim, a sensação de acumular dinheiro via cashback é diferente da de receber um desconto na hora da compra. “O consumidor consegue ir juntando dinheiro sem perceber. Ao receber o desconto no ato da compra possivelmente ele não guardará o que pagou a menos”, conclui.

Para saber mais sobre cashback, acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda-feira (15/04), às 16 horas. Reapresentações da entrevista na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas. Acesse em www.radiomegabrasilonline.com.brE a partir da próxima semana, após as veiculações na Rádio, você pode acessar a íntegra da entrevista em vídeo na TV Mega Brasil, nosso canal no Youtube.

.



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados