a
:: Tome Nota

O grau de importância da área de Comunicação dentro de uma organização

22/04/2019 10:26:00

A partir das 14 horas de hoje, segunda-feira, você acompanha na Rádio Mega Brasil Online o programa 'Café Cultural',  trazendo para você os destaques da agenda cultural da semana, e também o melhor conteúdo de música, cinema, teatro, literatura, artes e muito mais!

A Comunicação é uma área estratégica dentro das organizações. Isso é um fato e os estudos, análises e pesquisas demonstram isso. Mas essa é a realidade do nosso cotidiano? Qual a diferença entre o que se diz e o que se apregoa com os fatos do cotidiano, nos intramuros das organizações. Mais do que isso, como se sente e se posiciona o gestor de comunicação em relação à sua carreira e ao seu posicionamento na empresa, de modo a “vender-se”, ou a justificar-se, como estrutura estratégica dentro da estrutura organizacional que ocupa?

Por quase dois anos, o professor e Mestre em Comunicação, Bruno Carramenha, se debruçou sobre uma pesquisa junto a executivos do setor, buscando traçar este perfil e levantar os indicadores que determinam o grau de importância da área de Comunicação dentro de uma organização. O resultado deste estudo está traduzido no livro Profissionais de Comunicação nas Empresas: Identidades, Responsabilidades e Conflitos, que Carramenha lança nesta quinta feira, 25/4, na sede da Seguros Unimed (Alameda Ministro Rocha Azevedo, 346), em São Paulo.

No programa Café Cultural, que esta semana é apresentado excepcionalmente nesta segunda, às 14 horas, com reapresentações na terça, 16h e na quarta, às 17h, Bruno Carramenha conta a Marco Antonio Rossi os detalhes deste estudo que, segundo ele, “não tem a pretensão de cravar um marco identitário no setor mas, sim, de possibilitar que profissionais de comunicação reflitam sobre suas atuações e, principalmente, sobre as melhorias que podem conquistar, pessoal e profissionalmente!”. O lançamento do livro de Bruno Carramenha terá um ingrediente diferente: ele será precedido de um debate aberto ao público sobre o tema que norteia a obra.

O programa Café Cultural é apresentado todas às sextas feiras, às 15 horas, com reapresentações aos sábados, às 11 horas, e aos domingos, às 12 horas, na Rádio Mega Brasil Online (www.radiomegabrasilonline.com.br) - que agora também é TV. Acompanhe o Café Cultural, também em imagens, no nosso canal no Youtube. Informação, entretenimento, conteúdo exclusivo e relevante você encontra na Rádio/TV Mega Brasil Online – um canal a serviço da comunicação.



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados