a
:: Tome Nota

'Era Uma Vez...' recebe a jornalista, autora e ilustradora Viviane Zanardo

15/05/2019 11:50:00

Está na hora de contar histórias! A partir das 15h30 de hoje, confira mais uma edição do programa ‘Era Uma Vez...’ ! Nesta edição, Celina Bodenmüller e Fabiana Prando recebem no estúdio da Rádio Mega Brasil Online a jornalista, autora e ilustradora Viviane Zanardo.

Nascida em Santo André (SP ), em 1976, Viviane Rocha Zanardo Lancellotti concluiu o bacharelado em Comunicação Social, com ênfase em jornalismo, na FIAM, em 1998. Iniciou a carreira de reportagens na TV Bandeirantes e conquistou uma oportunidade de ingressar na equipe da TV Diário, afiliada da Rede Globo. Dois anos depois voltou para São Paulo, onde consolidou o aprendizado na sede paulista da emissora.

Viviane Zanardo casou-se e teve uma filha. Motivada pelo sonho de inventar histórias para crianças, decidiu encerrar uma etapa profissional e voltou a estudar. Se especializou em editoração eletrônica no Senac e começou a ilustrar depois de descobrir, entre as anotações da avó Neyde, a narrativa sobre um lugarejo onde os vocábulos pensavam e falavam como gente: a Cidade das Letrinhas.  Encantada com a ideia, Viviane continuou a história, desenvolveu o enredo e transformou as letras em personagens, semelhantes às crianças em suas características. Estudou palavreados, costumes, situações e conflitos vivenciados nas escolas e trouxe estes cenários para dentro das histórias, onde os pequenos leitores se identificam em suas descobertas e desafios, típicos de cada etapa da socialização infantil. Seu maior sonho é que os leitores possam “entrar na Cidade das Letrinhas ” e contribuir para a alfabetização infantil.

Além de autora e ilustradora, a jornalista lidera o estúdio VIPress de produção gráfica editorial e assessoria de imprensa, direcionado às marcas e profissionais que interajam com o universo materno e infanto-juvenil.

Acompanhe e saiba mais sobre Viviane Zanardo no programa 'Era Uma Vez...'! Com apresentação de Celina Bodenmüller Fabiana Corrêa Prando, o programa vai ao ar todas as quartas, a partir das 15h30, com reapresentações sexta, a partir das 11h30, e segunda, sempre às 20h.

Confira em www.radiomegabrasilonline.com.br - também disponível para plataformas mobile Android e iOs.



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados