a
:: Tome Nota

'Era Uma Vez...' recebe o biólogo Luccas Longo

19/06/2019 08:52:00

E hoje é dia de contar histórias! A partir das 15h30 desta quarta-feira, confira mais uma edição do programa ‘Era Uma Vez...’ ! Nesta edição, Celina Bodenmüller e Fabiana Prando recebem no estúdio da Rádio Mega Brasil Online o biólogo Luccas Longo.

Biólogo, especialista e Mestre em Conservação da Natureza, com enfase no Manejo e Conservação de Fauna Silvestre, Luccas Longo atualmente é biólogo da Divisão de Gestão de Unidades de Conservação da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de SP. Se dedica há mais de 10 anos a atividade de observação de aves para iniciantes e recentemente, a promover atividades de integração da natureza para crianças e adultos.

Sua vida profissional é associada à sua atividade como cartunista e ilustrador de livros e materiais voltados para o humor e a conservação, como as cartilhas de projetos de conservação de animais brasileiros ameaçados, como a anta e o tatu-canastra. Fez o livro, “Piracicaba, seu rio, seus peixes”, com seu avô. O livro foi lançado em 2014, pelo Proac do governo estadual e com apoio da Prefeitura de Piracicaba. O livro documenta o olhar de seu avô (Nelson de Souza Rodrigues), engenheiro agrônomo , sobre o rio Piracicaba e sua ampla bacia, com destaque para algumas de suas espécies de peixes, que são apresentados por sua biologia, ecologia e causos. São informações e ilustrações completas sobre o rio e a sua bacia, cultura pesqueira, conservação dos recursos hídricos.

Acompanhe e saiba mais sobre Luccas Longo e seu trabalho no programa 'Era Uma Vez...'! Com apresentação de Celina Bodenmüller Fabiana Corrêa Prando, o programa vai ao ar todas as quartas, a partir das 15h30, com reapresentações sexta, a partir das 11h30, e segunda, sempre às 20h.

Confira em www.radiomegabrasilonline.com.br - também disponível para plataformas mobile Android e iOs.



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados