:: MercadoRenovação na Diretoria local da Citroën14/08/2019 09:10:00Há quem diga que em time que está ganhando não se mexe, mas com
a Citroën isso é coisa do passado. Mesmo com o sucesso de vendas do SUV
C4 Cactus, o avanço na expansão da rede de concessionárias e a crescente
melhora nos índices de satisfação de atendimento ao consumidor,
a Marca anuncia uma reestruturação em seu comitê diretor.
As evoluções são um novo passo do plano Virada Brasil,
estratégia lançada no ano passado com o objetivo alavancar a
performance da Citroën em todas as frentes do
negócio e expandir sua participação de mercado no
Brasil. Confira como fica cada área:
COMERCIAL - A área comercial terá novo diretor. João Henrique Garbin de
Oliveira assume o posto antes exercido por Elfrieda Lickel, que
assume a área de Desenvolvimento do Negócio e Performance. Formado em
Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de Mauá e com MBAs em
Marketing, Varejo, Mercado de Consumo e Direito Empresarial, o executivo possui
mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de marketing e vendas, com
passagens por players como Volvo, Ford e Scania.
MARKETING - A diretoria de Marketing será assumida por
Sérgio Davico. Formado em Engenharia Mecânica pelo Centro Federal de
Educação Tecnológica do Rio de Janeiro com extensão
na Université de Technologie de Belfort-Montbéliard, na
França, Davico já está há mais de 19 anos no Groupe PSA,
onde mais recentemente conduziu a gerência de produto da Citroen e DS
para América Latina. O engenheiro substitui Antoine Gaston-Breton, que volta para a
França para assumir novo cargo estratégico dentro da
área.
DESENVOLVIMENTO DO NEGÓCIO E PERFORMANCE - Elfrieda Lickel deixa a área comercial da Citroën para
assumir a direção de Desenvolvimento do Negócio e Performance. Formada em
Administração pela Universidade de Mogi das Cruzes, a executiva já está há 19
anos no Groupe PSA e agora será a responsável pelas atividades com
foco no desenvolvimento do business e inteligência da informação,
englobando as atividades de Administração de Vendas, Novos Projetos e E-commerce,
além da centralização da atividade de performance da rede de concessionários da
Peugeot e Citroën.
CLIENTE - Espinha dorsal do
relacionamento da Marca, a direção de Cliente será assumida por
Kelly Gallinari (foto). Graduada em Jornalismo e com especialização em Coaching e
Comportamento Humano, Gallinari, que já exercia cargo de gerência dentro
da mesma área, agora será a responsável por toda a Relação Cliente (SAC e CAC);
Qualidade Serviço e Formação Rede da Citroën.
Voltar