:: MercadoTempo de celebrar21/08/2019 11:08:00A fim de trazer dinâmica e racionalidade às atividades das
empresas contratantes e abraçar trabalhos de planejamento, criação, produção e
campanhas, surgiu a Pullse, que completou neste último mês
de julho dois anos de existência. Neste tempo, a agência conquistou o seu
lugar no seleto grupo dos maiores players do mercado publicitário no
país, com mais de R$500 milhões em compra de mídia. Liderada pelo CEO e
fundador Allan Barros, profissional com mais de 25 anos no mercado de
comunicação, a Pullse, que integra o Grupo Artplan, tem o DNA
exclusivo de varejo.
O objetivo da empresa, desde a sua criação, é ser uma aceleradora
de resultados para seus clientes e, para garantir este cenário, a estrutura
interna da agência foi construída de forma a não se limitar a uma hierarquia e
sim a permitir a integração de todas as áreas e profissionais. Desta forma,
a Pullse ganha agilidade no atendimento e fluxo de informações, o que
também facilita procedimentos e diminui custo de entregas. “Aqui não tem
aquela conversa de passar pelo VP, pelo diretor-geral, diretor de conta,
supervisor, gerente, etc. que é como a agência tradicional
opera. Todos colocamos a mão na massa e, nesses dois anos, entendemos que
conseguimos alcançar resultados expressivos desta forma”, garante Allan
Barros.
Trabalhando com integração entre on e off, a equipe
da Pullse não possui uma área digital, uma vez que a agência como um
todo já se apresenta dentro deste formato. “Eu não acredito que um modelo
separado possa vingar hoje em dia. Obviamente que o digital tem algumas
disciplinas específicas, TI, data, etc. Mas essas interagem com todas as
outras, o que se traduz em mais agilidade e custo menor”, comenta Barros, que
complementa que a agência tem o costume de abrir seus números aos clientes,
para que estes possam entender como ela busca a sua rentabilidade, de maneira
que os anunciantes também possam visualizar o seu próprio custo-benefício ao
investir na qualidade do serviço, que se apresenta como transparente.
De olho
em inovação, a Pullse decidiu atuar e criou a primeira
plataforma de propaganda compartilhada do mundo: o Aceleraí. A proposta do projeto é abrir caminho para que
anunciantes com verbas menores possam comunicar seus produtos e ações a seus
públicos com produção de qualidade e endosso de personalidades. O procedimento
envolve gravações de artistas para comerciais, spots e anúncios padronizados,
que podem ser direcionados a várias categorias de produtos, permitindo ao
anunciante adquirir pacotes de acordo com a necessidade da região em que está
inserido. Ou seja, o mesmo material pode ser utilizado para empresas de ramos
semelhantes, mas que atuam em diferentes cidades.
“O mercado publicitário brasileiro conta com apenas dois mil
anunciantes com investimentos em propaganda acima de R$10 milhões anualmente.
Mais de 60% das marcas que fazem propaganda dispõem entre R$1 milhão e R$2
milhões por ano para divulgar seus produtos e serviços”,comenta Barros.
O formato das campanhas é acessível a qualquer plataforma (TV
aberta, TV fechada, internet e OOH) menos, por enquanto, para mídia impressa. A
partir do sucesso dessa primeira temporada, o Aceleraí vai oferecer
anualmente novos conteúdos.
Atualmente com 110
funcionários, a Pullse apresenta um plano de expansão com previsão de
crescimento para o próximo ano e pretende se manter entre as grandes
agências do ranking brasileiro, oferecendo modelos inéditos de
comunicação para o varejo.
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