a
:: Tome Nota

'Ecos do Meio' e o 3º Congresso Internacional da Paisagem Urbana

07/10/2019 08:36:00

A partir das 10 da manhã desta segunda-feira, acompanhe o programa 'Ecos do Meio' na Rádio Mega Brasil Online - o assunto desta semana com a jornalista Rose Campos é o 3° Congresso Internacional da Paisagem Urbana.

As experiências de várias cidades do mundo, destacando as estratégias e os instrumentos empregados na gestão da paisagem urbana, a sua cultura, todas as políticas públicas que qualificam os espaços públicos e o bem-estar da população serão discutidas e analisadas neste congresso urbanístico. Sendo assim, podemos dizer que a paisagem urbana define a ‘pegada sustentável’ de uma cidade? Para falar, portanto, sobre paisagem urbana e o Congresso internacional o Programa Ecos do Meio recebe a arquiteta urbanista Regina Monteiro, presidente do Instituto das Cidades – ICONE, que tem como objetivo “repensar” as cidades e requalificar os espaços urbanos,visando à melhoria da qualidade de vida; sendo, juntamente com a WTTC - World Trade Technical Consulting, de Barcelona, entidades responsáveis pelo congresso.

Para acompanhar esse diálogo o programa recebe outros dois membros da comissão organizadora, o arquiteto Robin Hlavnicka e o jornalista e professor Amauri Marchese, que se autonomeia: eterno estudante da vida.

Regina Monteiro que tem sua formação nas universidades Faap e USP, trabalha na Prefeitura do Município de São Paulo desde 1976 onde coordenou trabalhos, como a elaboração de Código de Obras e Polos Geradores de Tráfego, entre outros de interesse público. Foi Diretora de Paisagem Urbana da São Paulo Urbanismo de 2005 a 2012 sendo, atualmente Superintendente. Em fevereiro de 2010 foi nomeada Presidente da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana de São Paulo-CPPU onde permaneceu ate dezembro de 2012. Regina foi a criadora da Lei Municipal conhecida como “Cidade Limpa”, que reorganizou a Paisagem Urbana da cidade de São Paulo. Atua no Movimento Defenda São Paulo, onde foi Presidente por cinco anos e hoje é sua Conselheira.

O Programa Ecos do Meio é apresentado pela jornalista Rose Campos em três diferentes horários: segundas às 10 da manhã; terças às 21 horas; e as quartas, às 14 horas pela Rádio Mega Brasil Online. Acesse em www.radiomegabrasilonline.com.br - também disponível em plataforma mobile Android e iOs - e você também pode conferir essa entrevista em vídeo no nosso canal do YouTube, na semana seguinte à veiculação na Rádio. Acesse o canal da Mega Brasil Comunicação.



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados