a
:: Tome Nota

Rose Dorea, Lu Sousa e a Cooperifa no 'Making Of'

28/11/2019 09:27:00

Não perca hoje, a partir das 10 da manhã, mais uma edição do programa Making Of na sua Rádio/TV Mega Brasil Online.

Nesta edição, Regina Antonelli recebe Rose Dorea e Lu Sousa, integrantes do movimento cultural Cooperifa, que em outubro de 2019 completou 18 anos de atividades poéticas. Entre essas, os saraus no bar do Zé Batidão, na periferia de São Paulo que, segundo o poeta Sergio Vaz, um dos criadores do movimento, “é um lugar onde todo mundo aprende e ninguém ensina”.

Rosilene da Costa Dorea tem o título de musa da Cooperifa e é também uma das organizadoras da Mostra Cultural. Colabora com o movimento, desde a sua criação. Mora em Taboão da Serra (SP) e é mãe da Paola Zali, de 9 anos.

Lu Sousa é professora da rede pública. Frequenta a Cooperifa há 16 anos. Conheceu o sarau através da escola onde leciona, que fica próximo ao Bar do Zé Batidão. Junto ao coletivo (Rose Dorea, Sérgio Vaz, Jairo, Márcio e Cocão), colabora na organização dos eventos: mostra cultural, cinema na laje, poesia no ar, chuva de livros, sarau nas escolas, lançamento de livros e do sarau que acontece todas as terças-feiras no bar do Zé Batidão, que fica na Rua Bartolomeu dos Santos, 797, Jardim Guarujá – extremo Sul da Zona Sul de SP.

Entre os assuntos desse bate papo, Rose e Lu vão falar das suas trajetórias até se encontrarem na Cooperifa, sobre o bastidor da organização dos eventos e como é realizada a divulgação para os seus públicos.

O programa ‘Making Of’ é apresentado por Regina Antonelli, e vai ao ar na quinta-feira, a partir das 10 horas da manhã, com reprises na sexta-feira, a partir das 14 horas e no sábado, sempre a partir das 19 horas. Você também pode acessar o conteúdo para audição on-demand ou para download, no site da rádio, e também pode acompanhar na íntegra a entrevista na TV Mega Brasil, nosso canal no Youtube.

Confira em www.radiomegabrasilonline.com.br



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados