:: Tome NotaAutomação de cartazes promocionais traz ganhos ao varejo03/12/2019 08:29:00A
automação já é uma realidade na produção de cartazes promocionais em lojas de
varejo, uma ferramenta de comunicação que permite levar informação ao
consumidor rapidamente e com eficiência. Utilizados de forma correta, eles
podem despertar o interesse dos clientes em determinados produtos.
Como
automatizar a produção de cartazes e utilizá-los no estabelecimento de forma a
atrair o consumidor serão explicados por Claudio Cruz, CEO da Tagsell,
empresa que oferece ao mercado um software prático e simples para a criação e
edição de cartazes de oferta. Cruz é o entrevistado da jornalista Angela Crespo
no programa Consumo em Pauta.
Com
a automação na produção de cartazes promocionais, diz o CEO da Tagsell, o
varejo foge da padronização da comunicação, que tende a gerar no cliente
dúvidas sobre a validade e seriedade da informação, além de transmitir a imagem
de uma empresa desorganizada. “E elimina a possiblidade de erros de grafia,
informação e gramatical.”
O
resultado nas vendas e na fidelização pode ser ampliado se na produção dos
cartazes promocionais houver um olhar para o público da loja e, assim, utilizar
expressões familiares aos clientes. “Não adianta apenas investir em grandes
ações de marketing e atrair os clientes por meio de divulgação na mídia e em
panfletos, outdoors e redes sociais. É preciso encantar o cliente
enquanto ele estiver na sua loja”, destaca Cruz.
Outra
vantagem na utilização da automação para a produção de cartazes promocionais é
a personalização. Ou seja, o varejo consegue criar uma comunicação com a sua
cara, de forma que o cliente lembre a todo tempo de que está
dentro daquela loja e não no concorrente.
O
software da Tagsell permite criar cartazes rapidamente. Conforme Cruz, a
ferramenta é autoexplicativa e possui versão em cloud computing, ou seja,
no ambiente de nuvem, em qualquer dispositivo com acesso à
internet, papéis e todos modelos de impressoras. “Nossa solução
permite que profissionais das lojas acessem o sistema para produzir
ou apenas imprimir os cartazes de informação,
oferta, promoção ou precificação no momento que precisarem.
Essa autonomia gera redução de custos com serviços de gráfica, taxas de
urgência diante de demandas inesperadas para impressão e logística para
entregar os materiais em diferentes localidades.”
Para saber mais sobre o sistema automatizado de
produção de cartazes promocionais, acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta terça, às 9 horas da manhã, e na quarta,
às 8 da noite em www.radiomegabrasilonline.com.br. Acompanhe também a íntegra da entrevista, em vídeo, na TV Mega Brasil, nosso canal no Youtube.
Voltar