a
:: Tome Nota

Automação de cartazes promocionais traz ganhos ao varejo

03/12/2019 08:29:00

A automação já é uma realidade na produção de cartazes promocionais em lojas de varejo, uma ferramenta de comunicação que permite levar informação ao consumidor rapidamente e com eficiência. Utilizados de forma correta, eles podem despertar o interesse dos clientes em determinados produtos.

Como automatizar a produção de cartazes e utilizá-los no estabelecimento de forma a atrair o consumidor serão explicados por Claudio Cruz, CEO da Tagsell, empresa que oferece ao mercado um software prático e simples para a criação e edição de cartazes de oferta. Cruz é o entrevistado da jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta.

Com a automação na produção de cartazes promocionais, diz o CEO da Tagsell, o varejo foge da padronização da comunicação, que tende a gerar no cliente dúvidas sobre a validade e seriedade da informação, além de transmitir a imagem de uma empresa desorganizada. “E elimina a possiblidade de erros de grafia, informação e gramatical.”

O resultado nas vendas e na fidelização pode ser ampliado se na produção dos cartazes promocionais houver um olhar para o público da loja e, assim, utilizar expressões familiares aos clientes. “Não adianta apenas investir em grandes ações de marketing e atrair os clientes por meio de divulgação na mídia e em panfletos, outdoors e redes sociais. É preciso encantar o cliente enquanto ele estiver na sua loja”, destaca Cruz.

Outra vantagem na utilização da automação para a produção de cartazes promocionais é a personalização. Ou seja, o varejo consegue criar uma comunicação com a sua cara, de forma que o cliente lembre a todo tempo de que está dentro daquela loja e não no concorrente.

O software da Tagsell permite criar cartazes rapidamente. Conforme Cruz, a ferramenta é autoexplicativa e possui versão em cloud computing, ou seja, no ambiente de nuvem, em qualquer dispositivo com acesso à internet, papéis e todos modelos de impressoras. “Nossa solução permite que profissionais das lojas acessem o sistema para produzir ou apenas imprimir os cartazes de informação, oferta, promoção ou precificação no momento que precisarem. Essa autonomia gera redução de custos com serviços de gráfica, taxas de urgência diante de demandas inesperadas para impressão e logística para entregar os materiais em diferentes localidades.”

Para saber mais sobre o sistema automatizado de produção de cartazes promocionais, acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta terça, às 9 horas da manhã, e na quarta, às 8 da noite em www.radiomegabrasilonline.com.br. Acompanhe também a íntegra da entrevista, em vídeo, na TV Mega Brasil, nosso canal no Youtube.



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados