a

< Voltar para a página de programas


Fechar X


Era Uma Vez

Espaço reservado à literatura infantil que traz histórias de emoção e encantamento, de imaginação e criatividade. Um programa pensado para o público adulto, interessado nos livros para crianças e jovens.


Fechar X


Celina Bodenmüller nasceu em 15 de maio de 1965 na cidade de Brusque, Santa Catarina, e se mudou para São Paulo em 1973. Queria ser professora, cantora, bailarina, coisas que toda menina já pensou em ser algum dia. Mas a vida a levou por outros caminhos até que, no ano de 2006, chegou à sua querida livraria. A partir do seu trabalho, lá sua carreira de escritora começou, porque conheceu pessoas do universo dos livros - ilustradores, contadores de histórias, professores, escritores e editores - que lhe mostraram um novo caminho cheio de alegrias para seguir. Hoje é escritora, radialista, livreira e brinquedista certificada pela Associação Brasileira de Brinquedotecas e locutora pelo SENAC. Mesmo sendo gente grande, ainda gosta de brincar. É dona de uma linda livraria chamada PanaPaná, especializada em livros para crianças e também em brinquedos criativos. Escreve, junto com o paleontólogo Luiz Eduardo Anelli, no blog Dinossauros – Arquivos da Pré-história, do Jornal O Estado de São Paulo. É autora de nove livros de literatura para a infância em parceria com a escritora Fabiana Prando e com Luiz Eduardo Anelli. Em 2015 um de seus livros representou o Brasil na Feira Internacional de Bolonha, e outro chegou às mãos de centenas de crianças das escolas municipais de São Paulo. Em 2016 e 2018 viajou para Utah, nos Estados Unidos, para conhecer as crianças e os educadores que usam livros de sua autoria no estudo de ciências. Foi jurada por vários anos do prêmio da Revista Crescer n



Programa de 18/12/2019          
Na última edição do ano do Era Uma Vez, acompanhe a entrevista com Luís Antonio Torelli, que vem ao programa para compartilhar sua vasta experiência no mercado editorial , bem como à frente da ABDL - Associação Brasileira de Difusão do Livro e da CBL - Câmara Brasileira do Livro.
Programa de 11/12/2019          
Nesta edição, acompanhe a entrevista com Edgard Jamelão, Marlon Chucruts, Michele Mi e Rita Ritovski, integrantes da Companhia "Malas Portam".
Programa de 04/12/2019          
Nesta edição, acompanhe a entrevista com o casal Geraldo Rodrigues e Luciana Esposito, do GR Artes, e seu maravilhoso "Livro de Ouro".
Programa de 27/11/2019          
Nesta edição, acompanhe a entrevista com o escritor Carlos Sereno, autor de "Viagem", um livro para crianças de todas as idades.






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados