29/03/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 

INFORMAÇÕES PARA GENTE PODEM SER ENVIADAS DIRETAMENTE PARA O EDITOR DA PÁGINA. CLIQUE AQUI
Delicatessen tem nova dupla de Diretores
01/03/2013 - 12:00:28

Eduardo Martins se une a Vitor Amati para formar a mais nova dupla de diretores da Delicatessen Filmes. Amati é fotógrafo, cinematógrafo e diretor de filmes. Em direção de fotografia, além do longa metragem Happy End, filmado na Rússia, trabalhou para diretores como: Frédéric Planchon, Mondino, Joaquin Back (vencedor do Oscar de 2010) e Ton Geens. Há três anos, está dirigindo publicidade na Delicatessen. Eduardo Martins traz sua experiência de diretor de arte e criação em agências como F/Nazca, Y&R e África para a produtora.


Artplan ganha novo reforço para a equipe de planejamento
01/03/2013 - 11:00:08

Depois da chegada da gerente de Planejamento Katia Barros, agora é a vez de Victor Hlebetz se juntar à equipe de Marco Antonio Vieira Souto, na Artplan, como supervisor de Planejamento da agência.  Com o novo reforço, a Artplan chega ao número expressivo de 11 pessoas trabalhando em todo o processo de planejamento de seus clientes.

Formado em publicidade pela PUC- Rio, Hlebetz fez parte do primeiro Núcleo de Planejamento Digital da NBS em 2007. Após passar um mês em Salt Lake City, Utah (EUA), prestando consultoria em SEO para a agência Thoughtlab, voltou ao Rio de Janeiro como analista de Planejamento Criativo Digital da Giovanni+DRAFTFCB.  Antes de integrar a equipe da Artplan, o publicitário atuava como Planejador Criativo e Supervisor de Redes Sociais na Repense, agência de comunicação integrada. Em seu currículo constam trabalhos feitos para Coca-Cola, Oi, TIM, SC Johnson, Kraft Foods, Infoglobo, Estácio e Cultura Inglesa.


Clube de Criação do Paraná tem nova diretora de digital
28/02/2013 - 14:00:14

O Clube de Criação do Paraná (CCPR) acaba de anunciar sua nova diretora de digital. A diretora de criação da agência OpusMúltipla, Flávia Rennó, assume as atribuições do cargo, ocupado anteriormente por Gustavo Costi, da agência Casa, que deixa o Clube.

Segundo Flávia, o convite veio por meio do atual presidente do CCPR, Victor Afonso. “Ele entrou em contato comigo, dizendo da importância de ter um representante da OpusMúltipla no Clube e também de trazer uma visão feminina para a diretoria. O convite foi aceito imediatamente”, conta. Ainda de acordo com ela, as expectativas com o cargo são muitas. “Pretendo trazer minha experiência e visão de outros mercados fora de Curitiba e do Paraná, para dinamizar este segmento no Clube”, enfatiza.

A profissional salienta que a contribuição com o Clube será com ideias, não só para o meio digital, com o objetivo de mostrar a importância da entidade para os profissionais, empresários e para outros estados do Brasil.

O presidente do CCPR dá as boas-vindas à nova diretora e ressalta o papel da profissional dentro do Clube. "Além da função de pensar o CCPR na web, a Flávia também assume a diretoria para representar as mulheres que, cada vez mais, estão presentes nos departamentos de criação das agências paranaenses”, comenta Victor Afonso.


Daniel Medina é nomeado Presidente e Diretor Geral da Hill+Knowlton Strategies Brasil
28/02/2013 - 13:00:46

A Hill+Knowlton Strategies, líder mundial em consultoria de relações públicas e comunicação, anunciou hoje a nomeação de Daniel Medina para Presidente e Diretor Geral das suas operações no Brasil. O executivo assumirá hoje o novo cargo. Antes de ingressar na Hill+Knowlton Strategies, Medina trabalhou na Nokia Siemens, onde atuou como Diretor de Comunicação para as Américas.   Ele reportará diretamente a Antonio Tamayo, Presidente e CEO da Hill+Knowlton Stategies para a América Latina.

"O Brasil vem ganhando uma importância e relevância indiscutível nestes últimos anos, além de ter um futuro brilhante pela frente que trará grandes oportunidades para o nosso negócio", disse Tamayo.  "Para atender a essas oportunidades, Daniel está sendo nomeado para gerenciar as nossas operações em São Paulo e no Rio de Janeiro. O papel dele será o de otimizar a H+K Strategies Brasil, posicionando a nossa empresa para alcançar uma maior visibilidade neste momento de grande crescimento do Brasil no mundo. Daniel também expandirá e dará continuidade ao desenvolvimento da excelência no atendimento ao cliente em ambos os nossos escritórios, em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de ampliar a colaboração da nossa rede global, tanto para atender os clientes baseados no Brasil como aqueles localizados em outras regiões do mundo", disse Tamayo.

"Estou muito empolgado com a oportunidade de fazer parte da equipe da Hill+Knowlton Strategies.  Espero poder contribuir com o crescimento da agência neste importante mercado que está repleto de oportunidades e potencialidades. O mercado do Brasil está em franco crescimento e o timing é perfeito para os nossos clientes, que podem contar com a base e experiência sólidas da Hill+Knowlton Strategies, uma parceira verdadeiramente estratégica que entende as necessidades em constante evolução de cada um deles e que está pronta para oferecer uma assessoria de comunicação estratégica sem similar no mundo", disse Medina. 

Antes de ingressar na Nokia Siemens Networks em 2008, Daniel foi Diretor de Marketing e Pesquisa para a consultoria A.T. Kearney na região da América Latina. Também atuou como Diretor de Marketing do Banco Santander no Brasil, Gerente de Marketing da Starmedia Networks em Nova York, e teve passagens pela Reuters e Bloomberg.

Daniel é formado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo e é fluente em inglês, espanhol e português. 


Dim&Canzian anuncia nova dupla para a área de criação
28/02/2013 - 12:00:48

A agência Dim&Canzian anuncia dois reforços para a área de criação. O diretor de arte Alexandre Parmegiano e o redator Samuel Segatelli entram para a equipe comandada por Gabriel Araújo e Bruno Salgueiro.

Com passagens por Publicis, África e Cheil, Parmegiano chega à Dim&Canzian depois de trabalhar, em 2012, na equipe de João Santana em campanhas políticas no Brasil e no exterior. O profissional, que já atuou para clientes como Vivo, Parmalat, Samsung, Itaú, Bio Ritmo, WalMart, Sadia e Vale do Rio Doce, está com grandes expectativas na casa nova. “Participar da equipe da Dim&Canzian vai ser muito interessante, pois todo o plano de atuação da agência vem de encontro com o que eu acredito ser a publicidade moderna”, afirma diretor de arte.

Segatelli, por sua vez, já passou por Neogama/BBH, Loducca e Publicis, agências onde atendeu contas como iG, ESPN, Renault, Nextel, Peugeot, Senac, SBT e Oral-B. Agora, o profissional chega à Dim&Canzian focado em realizar um grande trabalho. “Fazer parte desse novo momento da agência vai ser muito bacana. Depois de todos os prêmios conquistados em 2012, a Dim&Canzian com certeza terá um ano ainda melhor em 2013 e eu quero ser parte disso”, diz o redator.


Novas contratações na Fullpack
28/02/2013 - 11:00:53

Agência reforça seu time para as áreas de mídias sociais, digital, criação, atendimento e mídia

A Fullpack anuncia a contratação de 13 novos profissionais para as áreas de mídias sociais, digital, criação, atendimento e mídia: Guilherme Nunes como coordenador de criação online (ex-AlmapBBDO, Babel, Tritone, Kindle, Submarino e SV); Titta Souza (ex- Zign e Agencia Traço), Alex Paulo (ex- Agência Kazoo), Thiago Neves (ex-Loja Comunicação e DM9) e Andreia Manes (ex-TrioStudio, Manati Produções Editoriais, Hermes) como diretores de arte; Luiz Henrique Almeida (ex-Wunderman, TV1, Kindle) para Motion Graphics; Eduardo Madeira (ex-Kindle) como coordenador de desenvolvimento; Gefferson Batista (ex-Kindle e HostGator) e Bruno Motta (ex-Kern Technologies, Kindle, Agency e Zign) para Web Developers; Victor Oliveira (ex- Multimídia, Grupo Boa Diversão e Rádio Fm O Dia) como analista de mídia online; Rubiana Santoro (ex-Kindle) para Mídia; Claudio Lima (ex-ParPerfeito e DTM Marketing) para Mídias Sociais e Ketlhen Valili (ex-G4 e Grupo Marista) para atendimento.

A agência mantém mais de 60 profissionais com expertises em Comunicação, Design e Digital que interagem entre si para desenvolverem as soluções mais adequadas para as empresas.


Rosana Dias retorna para a Embraer
27/02/2013 - 17:14:01

A Embraer anuncia nesta semana o retorno de Rosana Dias (foto) na direção da Comunicação Externa, sucedendo a Flavia Sekles que deixou a empresa. No final de 2009, ela deixou a Embraer e passou a residir em Vancouver, no Canadá, de onde atuou como correspondente da Rádio Mega Brasil Online. De volta ao Brasil em 2011, teve uma rápida passagem pela S/A Comunicação e pela recém chegada Brunswick Brasil.

Rosana é formada em jornalismo, possui dois MBAs - IBMEC Business School e International Business - e E-Business pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), e pós-bacharelado em Jornalismo pela Thompson Rivers University, British Columbia.

A jornalista apresenta o programa Volta ao Mundo  todas as quinta-feiras (9h30) na Rádio Mega Brasil Online, com reapresentações nas sextas-feiras (15h30) e segundas-feiras (19h30).


Gutenberg tem nova editora
27/02/2013 - 12:00:43

Alessandra Ruiz, ex-gerente editorial da Gente, Alaúde, Mercuryo e outras, acaba de assumir a função de publisher da Gutenberg, editora integrante do Grupo Editorial Autêntica. Chega com o desafio de ampliar e aprimorar um catálogo que vem se consolidando, principalmente na ficção juvenil e em títulos de não-ficção com forte apelo de mercado.

De imediato, está assumindo o projeto editorial do primeiro romance da jovem Bruna Vieira, que estreou no final de 2012 com o livro Depois dos Quinze e já vendeu mais de 15 mil exemplares.

Alessandra Ruiz atende pelo e-mail alessandra@autenticaeditora.com.br


Heads tem novo atendimento para a Petrobras
27/02/2013 - 11:00:11

A Heads Propaganda acaba de contratar Fernanda Veiga como atendimento da agência no escritório do Rio de Janeiro. Com oito anos de carreira, Fernanda tem valiosas experiências em agências de marketing profissional. “Venho para a Heads para fazer parte do time de atendimento da Petrobras”.

Formada em jornalismo e com mestrado em marketing, Fernanda atuou nos últimos dois anos como profissional de comunicação na Petrobras Transportes, fazendo interface com os clientes internos e executando trabalhos focados em comunicação interna, promoções e eventos.


W3haus reforça áreas de planejamento e mídia
27/02/2013 - 10:00:12

Juliana França e André Concourd chegam para gerenciar equipe de planejamento, Thais Altschuler e Lívia Montemor assumem a gerência de mídia

Para reforçar a sua equipe, a W3haus anuncia a chegada de quatro profissionais que vão gerenciar as equipes de planejamento e mídia. Juliana França, ex- WMcCann, chega para ser gerente de planejamento de O Boticário. Também na área de planejamento, André Concourd, que já trabalhou na  AdCirrus de Nova York, chega à W3haus para gerenciar o núcleo de Mondelez (Lacta, Bis, Trakinas, Sonho de Valsa e Toblerone), Volkswagen, Petrobras, Fila e Tryon.



Já na área de mídia, Thais Altschuler é a nova gerente que coordena a equipe que já trabalha para Mondelez (Lacta, Bis, Trakinas, Sonho de Valsa e Toblerone),  Fila e Tryon. Thais passou por agências como F.biz, Ag2, Lowe e África, onde atendeu grandes clientes, como Unilever, Nestlé, Sanofi e L’Oréal. A agência também anuncia Lívia Montemor como gerente de mídia. Há nove anos no mercado, Lívia já passou pelas principais agências digitais e de propaganda como IThink, Media Contacts, Sun MRM (McCann Erickson), Pong Dynasty e Neogama, e chega à W3haus para liderar a equipe de O Boticário.


-10 <<<<   ANTERIOR <<   PÁGINA 11 DE 496   >> PRÓXIMA   >>>> +10
Busca