29/03/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 

INFORMAÇÕES PARA GENTE PODEM SER ENVIADAS DIRETAMENTE PARA O EDITOR DA PÁGINA. CLIQUE AQUI
Renato Pezzotti deixa a comunicação da 9ine
17/04/2013 - 12:00:00

Renato Pezzotti deixou a Gerência de Comunicação da 9ine, onde estava desde setembro passado. Uma mudança na estrutura da empresa fez com que assessoria de imprensa ficasse concentrada na Ogilvy PR Brasil, que pertence ao mesmo grupo. O novo núcleo é encabeçado pela diretora de Comunicação Sandra Azedo, com gerência de Carla Guimarães e assessoria de Fernanda Sokoloski e Suellen Barreto.


Agência Ideal ganha reforço
17/04/2013 - 11:00:00

Mariane Corazza e Bruna Gama passam a integrar o time da Agência Ideal. Com mais de dez anos de experiência em comunicação corporativa e com passagens por Exame e Veja, Mariana assume no posto de diretora a coordenação do atendimento às contas de Diageo, Nextel, Mariott, Inovini, International Paper, João Paulo Diniz e Anador/Boehringer Ingelheim. Bruna, que já atuou no atendimento às marcas Alexandre Herchcovitch, Missoni e Calvin Klein, chega para gerenciar as contas de Diageo, Mariott e Inovini.


Raul Viana é o novo ombudsman e diretor de Novos Negócios da MCO Comunicação Empresarial
17/04/2013 - 10:00:00

Com o foco na excelência ao atendimento ao cliente, a MCO contrata o jornalista Raul Viana, com mais de 25 anos de experiência em comunicação corporativa, sendo o principal executivo de comunicação e relações públicas de empresas como DuPont, 3M, Volkswagen e Bridgestone Firestone, entre outras, onde planejou e desenvolveu ações de relacionamento com stakeholders, gestão de crise, mensuração de resultados, etc.  Também consta em seu histórico o trabalho em agências de comunicação, entre elas a Hill&Knowlton e CL-A. 

“A excelência dos serviços da MCO será o mote principal de Raul Viana, tanto para os clientes que já são da casa, como para os prospects, na sua atribuição de diretor de Novos Negócios”, explica a diretora Maria Cecília Martins.

Com 17 anos de mercado, a MCO Comunicação Empresarial desenvolveu uma metodologia inédita no mercado, chamada Constant Feedback, que é fruto da integração das disciplinas de assessoria de imprensa, relações públicas e mídias sociais, em projetos customizados que são realizados tanto para empresas como para executivos e/ou personalidades.

No caso de empresas, a agência implanta o MCO PR Intelligence Unit em seus clientes, com monitoramento das três áreas por seus profissionais. Já para o atendimento a executivos, foi desenvolvido o MCO PR Private Agency. Com o formato de butique, o atendimento na agência é limitado a até três clientes por profissional.


Comunicação da Subprefeitura da Sé com nova chefia
16/04/2013 - 12:00:00

José Roberto Mello começou na chefia de Comunicação da Subprefeitura da Sé, da Prefeitura de São Paulo. Mello foi assessor de imprensa da ex-prefeita Marta Suplicy e a acompanhou por um período no Ministério do Turismo. Também ocupou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mauá, na administração anterior.


Ilustrador do Diário do Grande ABC é indicado para Oscar dos quadrinhos
16/04/2013 - 11:00:00

Luiz Carlos Fernandes é finalista do Troféu HQMix

O ilustrador Luiz Carlos Fernandes, do Diário do Grande ABC, está entre os finalistas do Troféu HQMix, principal prêmio dos quadrinhos no Brasil. Seu nome estava na lista de pré-indicados ao evento e a permanência entre os destaques do mercado em 2012 foi confirmada com apoio do público, que teve uma semana para indicar quem deveria permanecer na disputa final.

Fernandes concorre ao prêmio individual de melhor desenhista nacional por seu trabalho em Alma, publicação que utiliza a linguagem dos quadrinhos para contar a história do Parque Antarctica, tradicional estádio da cidade de São Paulo que serve de casa para o Palmeiras. O livro permitiu que ele mesclasse estilos nas páginas, seja com personagens mais cartunescos ou cenas que abusam de imagens em sépia.

"É uma categoria na qual não estou acostumado a aparecer. Acho bem difícil ganhar porque só tem feras na briga. Mas é sempre legal ter esse tipo de reconhecimento", afirma o ilustrador. Entre os concorrentes estão Fido Nesti (A Máquina de Goldberg), Rogério Vilela (Acordes), Marcelo Quintanilha (O Ateneu), Fabio Cobiaco (V.I.S.H.N.U.), Gustavo Duarte (Monstros!) e Danilo Beyruth (Astronauta - Magnetar).

Luiz Carlos Fernandes já ganhou o HQMix em duas ocasiões: em 1997, por melhor livro infantil com a coleção Castelo Rá-Tim-Bum, e em 2010, levando para casa a estatueta de melhor cartunista. Esta é a primeira vez que aparece na lista de desenhista nacional.


SBT RS troca gerência de Jornalismo
16/04/2013 - 10:00:00

Danilo Teixeira entra no lugar de Diego Sangermano, que foi para o Rio de Janeiro

Desde janeiro de 2010 como gerente de Jornalismo do SBT RS, Diego Sangermano deixa o Rio Grande do Sul para assumir o mesmo cargo na emissora do Rio de Janeiro. A partir de agora, o jornalista que atuará na função é Danilo Teixeira, que já teve passagem pelo canal. Ele também integrou equipes da Rede Bandeirantes e da Record RS. A missão do novo gerente será a de fortalecer ainda mais o Jornalismo do SBT RS e aumentar os bons resultados que a emissora vem mantendo.


Alice Wonders com dois novos colaboradores
15/04/2013 - 11:00:00

A agência com foco em digital integra em sua equipe Danilo Souza e Gustavo Gonzalez, que terão em suas mãos clientes como Unilever, Odebrecht, entre outros

Danilo Sousa é o novo Digital Life Planner da Alice Wonders, agência contemporânea, com foco em digital de São Paulo. O publicitário passa a gerir as ações desenvolvidas para a Unilever, uma delas é a página Manifesto pelo Sabor Saudável.

Danilo atua há quatro anos com Social Media e Web Analytics, além de planejamento estratégico, conteúdo, métricas, monitoramento e BI (Business Intelligence). Passou por agências como a MRM Worldwide (McCann Worldgroup) na gestão de canais sociais de sete marcas do Grupo Kroton Educacional.

A Alice Wonders também integrou à sua equipe o Gustavo Gonzalez, que ficará à frente da gestão de mídia online. O profissional tem oito anos de experiência em gestão de projetos com foco na maximização de resultados. Em seu currículo constam agências como Customizze e One Digital.


Grupo RIC Paraná tem nova gerente de marketing
15/04/2013 - 10:00:00

Michelle Reffo é a nova gerente de marketing do Grupo RIC Paraná. Na área de propaganda e marketing há 18 anos, iniciou sua carreira como coordenadora de marketing da Citroen Boulevard. Durante os últimos 7 anos atuou na diretoria da Agência Elétrica, onde foi responsável pela gestão da empresa, principalmente pelo planejamento, prospecção de novos clientes e gerenciamento de equipe de atendimento. Teve sólida atuação e expertise nos segmentos: Shopping Center, Construção Civil, Automóveis, Varejo, Tecnologia, Educação, Papel e Celulose e Alimentos. Assumindo a área de marketing do segundo maior grupo de comunicação regional do país, junto aos produtos RICTV Record, Jovem Pan, RIC Mais, Dance Paradise e ITS, Michelle tem em seus principais objetivos ações de relacionamento com os telespectadores, ouvintes, leitores e o mercado publicitário local e nacional.


Lew’LaraTBWA contrata o redator Ricardo Dolla
12/04/2013 - 10:00:00

Ex-Talent, criativo fará dupla com Bernardo Romero

A Criação da Lew’LaraTBWA, comandada pelo cco Manir Fadel, tem novidades com a chegada do redator Ricardo Dolla. Ex-Talent, o criativo também acumula passagens pelas agências NBS, Artplan e Africa. Entre suas principais premiações e conquistas estão: Anuário do CCSP (Filme); One Show; GP do Prêmio Abril; duas vezes finalista no Festival de Cannes, publicações na Revista Archive, além de ter feito parte da delegação brasileira dos Young Lions de 2009. Na Lew’LaraTBWA, Dolla fará dupla com o diretor de arte Bernardo Romero, com quem já trabalhou por cinco anos.


Insight com novo cliente
11/04/2013 - 11:00:00

Sérgio Costa é o diretor da nova conta da Insight, a Associação de Comércio Exterior do Brasil. Fundada em 1970, a AEB representa o segmento empresarial de

exportação e importação de mercadorias e serviços, e atua para favorecer a expansão competitiva e sustentável do comércio exterior. No apoio ao atendimento está Luis Otávio Marques.


- 10 <<<<   ANTERIOR <<   PÁGINA 02 DE 496   >> PRÓXIMA   >>>> +10
Busca