AQUI, NOTÍCIA QUENTE NÃO TEM HORA MARCADA. O JCC FAZ ATUALIZAÇÕES EM TEMPO REAL
MENU
Página Inicial
INSTITUCIONAL
Sobre a Mega Brasil
Nossos Eventos
Prêmio Personalidade
da Comunicação
Contatos
Anuncie Conosco
EDITORIAL
Vaivém
Tome Nota
Reporter JCC
Colunistas
Retratos A/Z
Sua Notícia
CULTURA
Jornais
Revistas
Leitura Dinâmica
Biblioteca Virtual
SERVIÇOS
Currículos Online
Ofereça uma Vaga
Vagas de Emprego
End. da Comunicação
Cursos / Prêmios
UTILIDADES
Links
Dúvida do Cerimonial
Clima
Transporte SP
Turismo SP
Localize-se SP
CEP
Busca
 
Palestrantes

Alessandra Fonseca
Alessandra Fonseca, diretoria de atendimento, é Formada em Relações Públicas pela PUC, tem pós-graduação em comunicação empresarial pela ESPM e especialização em marketing pela Universidade da Califórnia (UC Berkeley). Em sua trajetória profissional trabalhou em empresas, como Eli Lilly do Brasil, e foi diretora das agências In Press Porter Novelli e Publicom, onde desenvolveu projetos nas áreas de Comunicação Interna, Relações Públicas, Eventos e Assessoria de Imprensa para empresas como FEMSA, MSN, Kraft, Novartis, Bristol, IBM, Tim, Land Rover, Penalty e Unilever, entre outros clientes.

Alexandre Alfredo
Vice-presidente da Edelman no Brasil, está na empresa desde junho de 2002. Ele supervisiona os cinco núcleos de atendimento da agência, que contam com clientes como Air France, Boeing, GE, KPMG, Pepsico do Brasil e Samsung, entre outros. O executivo também é responsável por novos negócios. Além de aconselhamento estratégico, Alfredo é especialista em treinamento de porta-vozes e gerenciamento de crise.
Antes de entrar para a Edelman, Alexandre Alfredo trabalhou por dez anos em redações no Brasil (Exame, VIP, Você s.a., Poder, entre outras) e nos Estados Unidos (The Boston Globe, Chicago Tribune, Sun-Sentinel e Ponto-Com). Em 2001 foi premiado com o Hispanic Media 100 Awards, concedido aos 100 jornalistas hispânicos de maior prestígio nos Estados Unidos. 
Alfredo é formado em Jornalismo pela FIAM e possui um mestrado em Jornalismo Impresso pela Universidade de Boston.

Ana Luisa de Castro Almeida
Diretora do Reputation Institute-Brazil. Professora e Consultora de Comunicação Social. Graduada em Jornalismo e Relações Públicas, pela PUC Minas; com especialização em Comunicação Integrada, pela PUC Minas; mestrado em Comunicação e Cultura pela UFRJ; doutorado em Administração pela UFMG e Erasmus University (Holanda). Professora do Mestrado de Comunicação e do Mestrado em Administração da PUC MINAS e Fundação Dom Cabral. Professora da Faculdade de Comunicação e Artes e do IEC – Instituto de Educação Continuada da PUC MINAS.

Andrea Lie Iwamizu
Gerente de atendimento da FSB Comunicações. Formada em Jornalismo, tem especialização em Comunicação Corporativa pela Fundação Getúlio Vargas e é formada em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalhou como assessora de imprensa da Prefeitura de São Paulo e atuou durante 12 anos em veículos de imprensa, como Jornal da Tarde, Agora São Paulo, Folha da Tarde, Jô Soares Onze e Meia e no Banco de Dados da Folha de São Paulo, além de ter experiência em revistas como Prazeres da Mesa, publicações da Editora Trip, do Grupo Oesp, e revistas femininas da Editora Abril.

Andréa Guardabassi
Gerente da Unidade de Negócios - Saúde da Fundamento Comunicação Empresarial
Graduada em Jornalismo pela PUC São Paulo, com especialização em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e em Jornalismo Científico pela ECA - USP, tem amplo conhecimento da indústria química e farmacêutica. Atuando há 14 anos, já atendeu a diversas indústrias nacionais e internacionais. Possui experiência em relacionamento com a imprensa e com públicos de interesse, desenvolvimento de projetos de cunho cultural e social, coordenação de eventos e feiras, produção de materiais gráficos, websites, newsletter corporativa, projetos de reposicionamento de marcas e identidade visual. Na Fundamento, é responsável pela coordenação do atendimento dos clientes da Unidade de Negócios de Saúde, incluindo os medicamentos Cialis (da Eli Lilly), Cymbalta (parceria da Eli Lilly e da Boehringer Ingelheim do Brasil) e a Medial Saúde.

Beth Alves
Diretora de Análise Editorial da CDN. Eis a Beth, em resumo:
Diretora de Análise Editorial da CDN. Graduada em Comunicação Social, com bacharelado em Jornalismo e em Rádio e Televisão. Atuou como repórter, editora e apresentadora nas TVs Bandeirantes, Cultura, Manchete e Gazeta, e nas rádios Bandeirantes, Capital e Globo, de 1980 a 1985.  Foi assessora de imprensa do Grupo BASF, no período de 1986 a 1991. Chefiou a Assessoria de Imprensa da Nestlé de 1991 a 1996.

Caio Túlio Costa
É o diretor presidente das operações de internet da Brasil Telecom: IG, BrTurbo e iBest. É jornalista e professor de ética jornalística. Nascido em Alfenas (Minas Gerais) em 1954, formou-se em jornalismo na Escola de Comunicações e Artes da USP. Trabalhou no Grupo Folha durante 21 anos onde foi secretário de redação, correspondente em Paris e ombudsman da Folha de S. Paulo. No grupo, também criou a Revista da Folha e o Universo Online (UOL), provedor de Internet, do qual foi o diretor-geral de 1996 a 2002. Nos últimos dois anos presidiu a Fundação Semco e acaba de relançar o livro ‘O Relógio de Pascal’ (pela Geração Editorial), que relata sua experiência como primeiro ombudsman da imprensa brasileira. Publicou também `O que é Anarquismo´ (Brasiliense, 1981) e `Cale-se´ (A Girafa, 2003).

Cristina Moretti
Sócia-diretora da In Press Porter Novelli desde a abertura da empresa, em 1988. Hoje, lidera uma equipe de 200 profissionais divididos nos três escritórios da In Press, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Kiki Moretti atuou como repórter, redatora e editora de revistas. De 1986 a 1988, coordenou a assessoria de imprensa nacional da Embratur.

Eduardo Tessler
É jornalista profissional formado pela PUC-RS, fez Curso de História (UFRGS), tem Master em Jornalismo para Editores, Especialização em Jornalismo Econômico e Financeiro (Columbia University, Nova York, Atualização em Jornalismo Contemporâneo (Universidade La Sapienza e Grupo Editorial La Repubblica, Roma
É consultor internacional e diretor para o Brasil da consultoria jornalística Innovation Media Consulting Group. Foi diretor para a Região Sul da Andreoli/Manning, Selvage & Lee, empresa de planejamento estratégico, marketing e comunicação empresarial.
Gerente de redação e integrante do grupo criador do site clicRBS (www.clicRBS.com.br), Editor-Executivo de Economia de Zero Hora, Colaborador da Editora Abril na Itália, Correspondente de O Globo em Roma, Correspondente de O Estado de S.Paulo em Lisboa, Editor da revista IstoÉ e Editor da revista Placar.
Já foi palestrante em eventos de comunicação como em Miami, Detroit, Cidade do México, Cancún, Santiago de Compostela, entre outras.
Ganhou vários prêmios como: Prêmio Líbero Badaró 2001, Prêmio Icatu 1999, Prêmio Bovespa 1997, Prêmio Citibank de Excelência Jornalística 1996.


Floreal Rodriguez
É jornalista e consultor. Foi redator-chefe da Gazeta Mercantil e editor da revista Exame. Atua há 18 anos como consultor em processos de comunicação interna, gestão de crises, governança corporativa e reputação. É membro e coordenador de conteúdos do grupo estratégico de Governança da Amcham-São Paulo. É membro do comitê de comunicação do IBGC e líder de projetos no Instituto. É o instrutos de Sustentabilidade, Governança Corporativa e Reputação da Aberje.

José Luiz Schiavoni
Jornalista profissional há 22 anos, formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), José Luiz Schiavoni iniciou sua carreira na revista Somtrês e, posteriormente, integrou a equipe que criou o caderno de informática do jornal Folha de S.Paulo, na década de 80. Trabalhou como repórter, editor-assistente e editor de diversas revistas. Em 1989 deixou o cargo de editor-chefe do DataNews/ComputerWorld para fundar a S2 Comunicação. Especializado em projetos de gerenciamento de crise e programas de treinamento e capacitação de executivos, Schiavoni participou ativamente da criação da Associação Brasileira de Agências de Comunicação (Abracom). Foi presidente da entidade de 2004 a 2006 e reeleito recentemente para o biênio 2006/2008.

Junia Nogueira de Sá
Graduou-se em Comunicação Social com especialização em Jornalismo (Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, SP). Cursou ainda Economia (FEA-USP) e extensões nas áreas de Negócios e Gestão Empresarial (Fundação Dom Cabral e IESE – Instituto de Ensino Superior da Empresa da Universidade de Navarra, Espanha). Desde 1982, trabalhou nos principais veículos brasileiros, como Folha de S. Paulo (repórter especial e ombudsman), Folha da Tarde (editora responsável), Veja (editora) e Exame (editora executiva). Em 1997, ingressou na área de Comunicação Corporativa como diretora de Relações Institucionais do Grupo Abril. Em 2000, passou a ocupar a posição de diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Telefônica no Brasil. Desde 2003 é diretora de Assuntos Corporativos e Imprensa da Volkswagen do Brasil, maior montadora instalada no Brasil e maior exportadora do setor, responsável por relacionamento com a imprensa, relacionamento institucional e com as comunidades, relações públicas, imagem corporativa e marketing institucional. É porta-voz da empresa, membro do Conselho Executivo da Volkswagen do Brasil e conselheira da Fundação Volkswagen.

Maria Claudia Bacci
Diretora de desenvolvimento de negócios da FSB Comunicações. Jornalista, com pós-graduação em Marketing pela FAAP. Trabalhou em empresas como Banco Nacional e Visanet. No BankBoston, atuou como diretora-adjunta da área de cartão de crédito e, na Apprimus, trabalhou como diretora de marketing e vendas, sempre em atividades relacionadas a marketing, vendas, produtos e comunicação.

Maria Tereza Gomes
É diretora de redação da revista VOCÊ S/A e responsável pelo Guia EXAME-VOCÊ S/A - As Melhores Empresas para Você
Trabalhar. Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, trabalhou na revista Exame e é autora do livro “O Guia dos MBAs”, da Editora Campus.

Matias M. Molina
Nascido em Madri na Espanha, formou-se em história na USP, atualmente é Diretor de Análise de Informações Internacionais da CDN, é Sócio da Latin Media, empresa especializada em análise da mídia internacional. Foi correspondente em Londres, Diretor editorial e editor-chefe da Gazeta Mercantil, passou pela revista exame como Primeiro editor, fez parte da Abril, como Editor-chefe do Grupo de Revistas Técnicas, além de ter trabalhado na Folha de São Paulo na editoria de economia e também foi correspondente em São Paulo da revista Business Week e das publicações e daeditora norte-americana McGraw-Hill.

Mauro Lopes
Presidente da MVL Comunicação. Jornalista. Trabalhou na “Folha de S.Paulo” entre 1986 e 1991, exercendo as funções de: repórter especial em Brasília, durante o Congresso Constituinte (1987-88); secretário de Redação da Sucursal de Brasília (1988-89); repórter especial para a cobertura da campanha presidencial de 1989, acompanhando o então candidato Fernando Collor de Mello (1989); editor da coluna Painel (1989-1991). Foi âncora do programa Hora do Voto na TV Gazeta de São Paulo (1990); comentarista do programa Gazeta Meio-Dia na TV Gazeta (1990-91); comentarista do Jornal Eldorado - Rádio Eldorado AM (1994-1996); comentarista do programa Construindo Cidadania - Rádio 9 de Julho AM (2000-2001). É autor de "José Genoino – Repensando o Socialismo" (Editora Brasiliense, 1991) e de "Entrevista com Hernan Büchi Buc", ex-ministro da Economia do Chile (1991). É diretor da Associação Brasileira de Agências de Comunicação – Abracom.

Nemércio Nogueira
Diretor de Assuntos Institucionais da Alcoa América Latina.
É um profissional com carreiras completas em três áreas: Jornalismo (O Estado de S.Paulo, Bloch Editores, Editora Abril, British Broadcasting Corporation (Londres), produtor e apresentador do "Repórter Esso"-TV Tupi, TV Excelsior, TV Cultura e outros);  Publicidade (Salles/Inter-Americana de Publicidade);  e Relações Públicas (Esso, Consulterp, Intercom, Alcoa e Villares).

Silvia Moraes
Gerente de Grupo de Produtos Sistema Nervoso Central - Boehringer Ingelheim do Brasil
Graduada em Administração de Empresas pela FEA/USP e cursando MBA Executivo no IBMEC, atua há mais de oito anos na Boehinger Ingelheim do Brasil, onde ocupou diversos cargos de destaque nas divisões de Sistema Nervoso Central, Cardiovascular, Uro-Ginecológica, Ortopedia/ Reumatologia e Clínica Geral. Possui ampla experiência em planejamento e administração de investimentos promocionais dos produtos sob sua responsabilidade, visando sempre a otimização dos resultados financeiros e de mercado, em alinhamento com os objetivos e estratégias da companhia. No início deste ano, assumiu a gerência do Grupo de Produtos Sistema Nervoso Central, onde é responsável pelos medicamentos Cymbalta, Sifrol e Actilyse, coordenando uma equipe responsável por controlar os níveis de vendas, contribuição e  market share determinados pelas metas de negócios da empresa.

Wagner G. Barreira
Wagner G. Barreira é diretor de redação e trabalha na Diretoria
Secretaria Editorial do Grupo Abril. Foi o primeiro jornalista responsável pela estratégia de internet e lançamento dos primeiros sites de revista da Abril, em 1995. Tem passagens por Veja, O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e TV Cultura.