29/04/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 
ABERJE promove conferência internacional
09/10/2008 - 08:58:08
POR RODRIGO COGO

Sob o slogan “O seu ponto de contato com o futuro”, a ABERJE está com inscrições abertas para a 4ª. Conferência Internacional de Comunicação Empresarial, que acontece entre 8h30min e 18h do dia 30 de outubro de 2008 no Novotel Jaraguá (Rua Martins Fontes, 71) em São Paulo/SP. Como se viu em edições anteriores, a idéia é atrair profissionais de todo o país, que nesta vez vão discutir novas dimensões de trabalho na área a partir da convergência de mídias e de cidadãos multitarefas, com atenção difusa e alto grau de disposição a interagir.
Após pronunciamento do diretor-geral da Associação, Paulo Nassar, tem início a programação técnica. O primeiro painel é sobre “Branding: uma questão de identidade” e vai ser ministrado por Tony Spaeth, um dos mais renomados profissionais globais de comunicação, mundialmente reconhecido como autoridade no tema. Ele pretende tratar da construção de atributos, posicionamento e identidade de empresas como aspectos estratégicos da gestão e do marketing. Além de professor da Harvard Business School, do American Institute of Graphic Arts e do Design Management Institute, tem entre seus clientes na agência Identity Works empresas do porte de Caterpillar, Dow Jones, Eastman Chemical, J.P.Morgan, Orbital Sciences e Sony Corporation. Na seqüência, após espaços especialmente determinados para networking entre os participantes, vem o assunto “Branding: o papel estratégico de todo dia”, um debate com grandes profissionais brasileiros da área: estão confirmados Marco Antonio Amaral Rezende, diretor de Branding e Novos Negócios da Cauduro Associados; Luciano Deos, diretor-presidente e sócio-fundador da Gad Branding & Design, e Natascha Brasil, sócia-diretora da Ana Couto Branding e Design.
No turno da tarde, a partir das 14h30min, o debate gira em torno de “Construção de Relacionamentos e de Resultados: a Comunicação Digital como novo paradigma”, trazendo a revolução na comunicação de empresas provocada pela virtualidade, que impõe novos comportamentos e dá resultados diferentes, diversos e inovadores. Dois casos concretos vão buscar ilustrar o panorama, através de Marco Frade, gerente de Mídia e Web da Brasil Telecom, e ainda Patrícia Fraga, gerente de Multimeios da Petrobras. O encerramento às 16h30min acontece com o tema “Comunicação Interna: o desafio permanente das boas práticas”, a ser desenvolvido por André de Abreu, gerente de Comunicação Interna e Portal Corporativo da TAM Linhas Aéreas, e Robson de Almeida Melo e Silva, gerente-geral de Comunicação da ArcelorMittal.
A entidade reúne hoje as Associações Brasileiras de Comunicação Empresarial, Branding e Comunicação Organizacional, dando bem o tom da transdisciplinaridade na área. Neste sentido, a proposição de um compartilhamento de experiências pode ser um caminho pra fazer diferente num mundo cada vez mais igual, conseguindo destacar-se mediante uma identidade bem construída, com atributos bem comunicados e posicionamento forte. O evento é patrocinado por Accor, Bayer, Fiat e Vale. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11-3662-3990 ou no e-mail carolina@aberje.com.br com Carolina Soares e fernandap@aberje.com.br com Fernanda Peduto. Inscrições podem ser feitas pelo www.aberje.com.br/novo/eventos/4conferencia .
Busca