24/01/2022

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 
Gaudêncio Torquato
As idéias expressas pelo autor não refletem, necessariamente, a opinião do Jornal da Comunicação e seus editores.

Gaudêncio Torquato
     Pioneiro de Comunicação Organizacional no país e um dos maiores especialistas brasileiros em Comunicação Organizacional, Marketing Político e Eleitoral, tendo escrito as primeiras obras sobre essas áreas. Professor titular da Universidade de São Paulo, livre-docente e doutor em comunicação, Gaudêncio Torquato produziu Planos Diretores de Comunicação para empresas públicas e privadas e presta, hoje, consultoria a diversas organizações na área da comunicação estratégica. No campo político, coordenou e desenvolveu campanhas majoritárias (governos de Estado e prefeituras) e proporcionais em diversos Estados. Consultor de Marketing Organizacional e Político é também jornalista, escrevendo para 60 jornais brasileiros. Tem sete livros publicados: Jornalismo Empresarial - teoria e prática (1984 - Editora Summus); Marketing Político e Governamental (1985 - Editora Summus); Comunicação Empresarial/Comunicação Institucional (1986 – Editora Summus); Periodismo Empresarial (Editorial Mendez - Lima/Peru); Cultura, Poder, Comunicação e Imagem - Fundamentos da Nova Empresa (1992 - Editora Pioneira). Tratado de Comunicação Organizacional e Política (2002 – Editora Pioneira-Thomson Learning). Sub-títulos: Comunicação empresarial e pública; marketing e comunicação de governos estaduais, prefeituras e associações; marketing político e eleitoral; assessoria de imprensa; nome e marca; marketing pessoal e estratégias de guerra. Trata-se da obra mais abrangente e completa do autor. O mais recente livro é A Velha Era do Novo – Visão Sociopolítica do Brasil (GT Marketing e Comunicação - 2002).


Gaudêncio Torquato Fale Comigo Artigos Anteriores
Busca