29/04/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 
Belas Artes organiza semana de comunicação social
17/10/2012 - 11:00:49

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo organiza entre os dias 15 e 19/10 a Semana de Comunicação Social, que reunirá especialistas reconhecidos da área na em uma série de eventos gratuitos e abertos ao público. Serão palestras, oficinas e exibições de filmes durante os cinco dias da programação com os eventos concentrados entre às 9h30 e 21h.
Alguns destaques serão a presença dos profissionais Roberto Machado (Tv Cultura), Thiago Araújo (Grupo Abril), Henrique Mattos e Daguito Rodrigues (Age Isobar), Maria Matuck (Clube de Criação de São Paulo), Dudão Melo (Agência Visual Farm), Bruno Scartozzoni (Agência Caldinas), Carla M. e Gabi Brites (BossaNova Films), Thiago Castilho (Direct to Consumer MetLife), Daniel Perrone (Agência Diretta) e André Rabanea (Agência Torke).
Serão tratados temas como Mídias Sociais, Vídeo Guerrilha, Storytelling, Transmídia, Programas Infantis, entre outros assuntos relativos ao universo da comunicação. O evento acontece no Centro Universitário Belas Artes de São Paula, Rua Dr. Àlvaro Alvim, nº 76, na Vila Mariana.
Para mais informações, acesse www.belasartes.br, ou ligue para (11) 5576-7300.


Clio Awards in Class
16/10/2012 - 12:00:04

Panamericana Escola de Arte e Design, representante oficial no Brasil do Clio Awards,  apresenta ao público, nas salas de aula, as últimas campanhas premiadas no festival internacional de 2012.
Dias 22 e 30/10, as aulas terão conteúdo especial. Com exclusividade, as mais importantes campanhas da publicidade mundial serão discutidas e analisadas para um público interessado em grandes ideias e criatividade de sobra. Uma oportunidade única de vê-las de perto e perceber os caminhos da criação publicitária contemporânea. O Clio Awards representa o melhor das áreas de design gráfico, promocional e publicidade do mundo e a Panamericana faz parte de um seleto grupo de parceiros na representação desse festival no mundo. 
Para participar das aulas gratuitamente basta se inscrever pelo email eve@escola-panamericana.com.br, enviando nome, telefone, RG, empresa, instituição de ensino e curso. Quem coordenará os encontros será o professor Marcos Fajardo. As aulas acontecerão nas duas unidades da Panamericana, em São Paulo, e os horários variam de acordo com o local. Dia 22/10, das 10h às 12h30, a aula será na unidade Groenlândia (Rua Groenlândia, 77, Jardim Europa) e, 30/10, das 19h30 às 22h, acontecerá na unidade Angélica (Av. Angélica, 1900, Higienópolis).


Mestrado e Doutorado em Comunicação Social com inscrições abertas na Metodista
16/10/2012 - 11:01:26

A Universidade Metodista de São Paulo está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado e Doutorado em Comunicação Social – 1º semestre de 2013. Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de novembro.
São oferecidas três linhas de pesquisa na área: Comunicação Midiática nas interações sociais; Comunicação Institucional e Mercadológica; Inovações tecnológicas na Comunicação Contemporânea.
As inscrições serão feitas na Coordenação de Pós-Graduação (Rua Planalto 106, Edifício Capa - Campus Rudge Ramos) – secretariapos@metodista.br.


Cásper Líbero promove II Seminário Comunicação e Política na Sociedade do Espetáculo
15/10/2012 - 12:17:41

Com o tema Campanhas Eleitorais e Processo Político na Sociedade do Espetáculo, a Faculdade Cásper Líbero promove a segunda edição de seminário que objetiva debater as relações entre as práticas comunicacionais e a vida política dentro do contexto da sociedade do espetáculo, tendo como base reflexões sobre o processo político contemporâneo. Organizado pelo Grupo de Pesquisa Comunicação e Sociedade do Espetáculo, coordenado por Cláudio Novaes Pinto Coelho, o evento irá apresentar trabalhos já concluídos ou em fase de desenvolvimento, que tenham como foco análises das campanhas eleitorais de 2010 e 2012 e sua cobertura pelas diferentes mídias (impressa e eletrônica).  
As inscrições são gratuitas. Para se inscrever, basta enviar um e-mail com nome, telefone, RG, RA (caso seja aluno da Cásper), curso e nome da instituição na qual estuda ou representa para eventos@casperlibero.edu.br.
O seminário acontece nos dias 19 e 20 de outubro na Faculdade Cásper Líbero, Av. Paulista, 900 - 5º andar (entre as estações Trianon-Masp e Brigadeiro da linha verde do Metrô).
Programação 
Sexta-feira: 19 de outubro – tarde
14h – Abertura – Cláudio Coelho
14h15 – O poder espetacular integrado no processo político brasileiro atual – Emerson Ike Coan
14h45 – Discursos midiáticos em campanhas presidenciais na América Latina: estratégias e mitos políticos no Brasil, Chile e Venezuela – Katia Saisi
15h15 – Debate
15h45 – Intervalo
16h – A cobertura da eleição presidencial de 2010 pela Revista Veja – Wagner Barge Belmonte
16h30 - A publicação dos resultados de pesquisas eleitorais e sua influência na intenção de voto para as eleições presidenciais de 2010 – Genilda  Alves de Souza
17h – Debate
17h30 - Encerramento
Sexta-Feira – 19 de outubro – noite
19h – Abertura – Cláudio Coelho
19h15 – Eleições de 2010 e mídias sociais – Newton Duarte Molon
19h45 – O caso Índio da Costa: vida e morte na sociedade do espetáculo – Deysi Cioccari
20h15 – Debate
20h45 – Intervalo
21h – Quarenta anos entre o bolo e a fome: discurso político, desenvolvimento e desigualdade no Brasil – Vanderlei de Castro Ezequiel
21h30 – Neocoronelismo e Neoclientelismo na política brasileira contemporânea – Gilberto da Silva
22 horas – Debate
22h30 – Encerramento
Sábado – 20 de outubro – manhã
9h – Abertura – Cláudio Coelho
9h15 – Eleições Municipais 2012: As políticas culturais paulistanas – Adriana Sá Moreira 
9h45 –  São Paulo, cidade criativa – eleições 2012 – Ethel Shiarishi Pereira
10h15 – Debate
10h45 – Intervalo
11h– O rádio e sua influência nas eleições municipais de 2012 na cidade de São Paulo – Cláudio Arantes 
11h30 – A Comunicação política nas redes sociais em um contexto histórico e social – Synésio Cônsolo Filho
12h – Conflito no trânsito: o problema da mobilidade resultante da organização social brasileira e sua exposição pela mídia – Mara Rovida
12h30 –  Debate
13h – Encerramento
Sábado – 20 de outubro – tarde
14h – O lulismo: mito e política – Jaime Carlos Patias 
14h30 – Produtos políticos nas prateleiras – Gabriel Leão
15h – Debate
15h30 – Os movimentos anticapitalistas: para além da sociedade do espetáculo? – Carol Goos
16h – A educação estará presente? –  Fábio Cardoso Marques
16h30 – Debate
17h – Encerramento 


Autor do best-seller de negócios “We First” palestra sobre mídias sociais em Florianópolis
15/10/2012 - 11:16:06

Pela primeira vez no Brasil, o americano Simon Mainwaring vai falar sobre o uso das novas tecnologias para o bem social
Com o tema “Um mundo novo, novas tecnologias e novas formas de ter impacto social”, Simon Mainwaring abre o Seminário Social Good Brasil (http://socialgoodbrasil.org.br/), que começa em Florianópolis no dia 6 de novembro, a partir das 19h. Mainwaring é autor do livro “We First”, indicado como “Best Marketing Book de 2011” pela strategy+business, “Top 5 Marketing Book de 2011” pela 800-CEO-Read e “Top 10 Business Book of 2011” pela Amazon. O título de seu livro, “We First” é também uma crítica ao comportamento “Me First”, que levou à crise econômica global de 2008 e a diversas crises humanitárias ainda não solucionadas.
Considerado um dos maiores especialistas em branding e mídias sociais nos Estados Unidos, Mainwaring também é conselheiro de empresas como Google, General Motors e Gucci Group. Ministrou palestras no Festival de Publicidade em Cannes, no Social Good Summit e no Social Media Week. Ele defende como marcas e consumidores podem usar as mídias sociais para construir um mundo melhor, engajando as forças de mercado para o bem social. 
Mainwaring falará sobre uma nova prática de capitalismo, que relaciona lucratividade e transparência e em que cada transação gera uma contribuição para melhorar o planeta, sistema chamado de “consumo contribuidor”. No seminário, Mainwaring apresentará formas de utilizar as mídias sociais para construir marcas lucrativas e de impacto positivo, ao mesmo tempo em que contribuam de fato para mudanças sociais sustentáveis.
No primeiro dia de seminário, Mauro Segura, autor do blog “A Quinta Onda” e diretor de comunicações da IBM Brasil, falará sobre comportamento e comunicação na era digital. Em seu blog, Segura posta conteúdos a respeito das transformações que as mídias sociais estão causando nas relações sociais e no ambiente de trabalho. Também participarão Alcely Barroso, executiva de Cidadania Corporativa da IBM Brasil, Paulo Castro, do Instituto C&A e Françoise Trapenar, presidente da Fundação Telefônica Vivo.


Fecomércio PR lança prêmio de jornalismo
11/10/2012 - 11:00:46

A primeira edição do Troféu de Jornalismo da Federação do Comércio do Paraná vai premiar as melhores reportagens que tenham como tema o Paço da Liberdade
Profissionais das mídias impressa, eletrônica e digital de todo o país já podem se inscrever para a primeira edição do Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo. Serão premiadas reportagens que tenham como tema a restauração do antigo Paço Municipal de Curitiba e sua transformação no Paço da Liberdade, unidade cultural do Sesc PR, a revitalização do entorno ou a capacitação profissional do comércio das redondezas. As matérias devem ser publicadas no período de 15 de outubro de 2012 a 15 de janeiro de 2013. 
A iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná premiará as reportagens por categorias: jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo e internet. Os trabalhos selecionados em primeiro lugar de cada categoria concorrerão ao Grande Prêmio. 
As inscrições podem ser realizadas de 22 de outubro a 17 de janeiro de 2013. O regulamento está disponível no site www.fecomerciopr.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail premiojornalismo@fecomerciopr.com.br.


XIV Fórum de Comunicação Corporativa da ABA discute a transformação das relações no mundo conectado
10/10/2012 - 13:02:28

Evento destinado aos comunicadores das áreas de marketing, publicidade e relações institucionais discutirá temas como proteção da marca no universo multiplataforma.
Acontece em 18 de outubro o XIV Fórum de Comunicação Corporativa, realizado pela ABA - Associação Brasileira de Anunciantes (Av. Paulista, 352, 6º andar – Bela Vista – São Paulo). O evento propõe uma análise sobre a transformação das relações real time e global, discutindo as diversas plataformas de mídias, desde tradicionais canais de influência até redes sociais, revelando aos participantes novas formas de reinventar e integrar a abordagem dessas práticas. 
Gislaine Rossetti, diretora de relações institucionais América do Sul da BASF e presidente do Comitê de Comunicação Corporativa da ABA, ressalta a importância do fórum para os comunicadores na disseminação de uma estratégia da mensagem corporativa, uma vez que eles irão determinar uma nova postura no mercado com relação aos modelos tradicionais. 
Durante o evento, palestrantes como a superintendente de assuntos corporativos e sustentabilidade do Citibank e VP do Comitê de Comunicação Corporativa da ABA, Priscilla Cortezze, e a editora chefe de conteúdos digitais do Estadão, Claudia Belfort, se juntam a outros profissionais para discursar sobre temas como a disseminação da informação na sociedade em rede e como alavancar as mensagens e conteúdos institucionais nos diversos meios e formatos.
O evento é destinado aos gestores de comunicação corporativa, relações institucionais, marketing, mídias digitais e relações com o consumidor, além dos profissionais de assessorias de comunicação, agências de propaganda, veículos de Comunicação e consultorias especializadas. Informações pelo site www.aba.com.br, pelos telefones: 0800-124588/ 11- 3283-4588 ou eventos@aba.com.br.


Estácio FIB lança pós-graduação Segurança em Grandes Eventos
10/10/2012 - 12:04:12

Além de inglês, o curso oferece técnicas de gestão para qualificar profissionais interessados nas oportunidades que surgirão com a Copa do Mundo de 2014
De olho na Copa de 2014, a Estácio FIB de Salvador (BA) lança a pós-graduação Segurança em Grandes Eventos com o objetivo de qualificar profissionais da área e quem está em busca de qualificação para aproveitar as ofertas de trabalho que surgem em grandes eventos esportivos ou culturais. As inscrições podem ser feitas pela internet no portal www.estacio.br e as aulas começam em outubro, sempre aos sábados, das 8h às 18h.
Segundo  o coordenador da pós-graduação, Major Edval Carlos Santos Filho, a Copa traz oportunidades de melhoria da qualificação para os trabalhadores dessa área e ainda deixará legados. É a nossa chance para desenvolver e consolidar tecnologia de segurança em grandes eventos nos moldes da gestão integrada (segurança pública e privada), como ocorre no Carnaval. “Dentre outras técnicas, o curso oferece inglês instrumental com foco na rotina de trabalho em grandes eventos. A área de segurança tem demandado profissionais qualificados, com capacidade de apresentar alternativas técnico- científicas para os problemas de segurança no Brasil”, declara o coordenador.


Reunião da SIP discutirá o futuro do jornalismo em evento gratuito
10/10/2012 - 11:01:23

Cerca de 500 estudantes, professores e profissionais de imprensa já se inscreveram para participar do Domingão na SIP, painel da 68ª Assembleia-Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) no qual serão discutidas diversas questões relacionadas ao futuro do jornalismo e da profissão do jornalista. 
O evento acontece no dia 14/10, no Hotel Renaissance, em São Paulo, e contará com palestras de Ascânio Seleme, diretor de Redação do jornal O Globo; Eurípedes Alcântara diretor de Redação da Veja; Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo do Grupo Estado; Sérgio Dávila, editor executivo da  Folha de S. Paulo; José Antônio Vieira Gil, presidente da agência EFE; e Cezar Freitas, diretor de Jornalismo da RBS TV-RS. O Domingão na SIP integra a programação da Assembleia Geral da SIP, que ocorrerá entre os dias 12 e 16, reunirá cerca de 600 jornalistas e empresários do setor, de 34 países.
O acesso ao Domingão na SIP é  gratuito e aS inscrições vão até hoje (10/10). Elas devem ser feitas pelo site www.sipuniversitarios.com.br.


Prêmio CNH de Jornalismo Econômico
09/10/2012 - 12:46:44

Estão abertas até 15 de outubro, as inscrições para o 20° Prêmio CNH de Jornalismo Econômico. Criado há 20 anos pela Case New Holland, uma empresa da Fiat Industrial, o prêmio prestigia os profissionais que ajudam a explicar todas as transformações que acontecem no Brasil e no mundo. 
E, ao procurar entender e traduzir essas mudanças, o prêmio acaba por instigar o mercado e provocar novas discussões, ajudando a gerar mais transformações e tornando-se uma das premiações mais respeitadas do setor, por sua independência, credibilidade e isenção, sendo referência também para as novas gerações de jornalistas.
A novidade da edição 2012 é a consolidação dos blogs como categoria de premiação, que até então contemplava jornais impressos, revistas e excelência jornalística. As inscrições podem ser efetivadas pelos Correios e pelo site www.premiocnh.com.br, e a divulgação dos resultados será no dia 26 de novembro.
O 20° Prêmio CNH de Jornalismo Econômico distribuirá até R$ 15.000,00 de prêmios aos primeiros colocados.


-10 <<<<   ANTERIOR <<   PÁGINA 21 DE 306   >> PRÓXIMA   >>>> +10
Busca