31/7/2010

No artigo R de Relações, o jornalista Sérgio Lapastina continua a analisar pelo viés da Comunicação as lições do livro Sinal Verde, de Chico Xavier, pelo espírito de André Luis. O trecho de hoje aborda Comércio e Intercâmbio, pois isso é uma escola de fraternidade.  Para ler a coluna Comunicação com todas as letras, CLIQUE AQUI


No artigo A democracia no balcão, o colunista Gaudêncio Torquato afirma que numa sociedade de cultura política desenvolvida o custo é diferente do de nações onde as instituições políticas e sociais ainda estão em processo de consolidação.  Segundo o jornalista, o grau de desenvolvimento de um povo é boa régua para aferir a qualidade de um sistema democrático. Para ler a coluna A política como ela é, CLIQUE AQUI


Eduardo Ribeiro
Jornalista formado pela FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado, 23 anos de profissão, dois prêmios de jornalismo (Abril e Aberje), oito livros publicados. Foi colunista, desde a primeira edição, da revista Jornal dos Jornais, lançada no início de 1999 por Moacir Japiassu.
É titular há nove anos da coluna Moagem, do jornal Unidade, do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Lançou e dirige Jornalistas&Cia, boletim semanal informativo produzido pela M&A Publicações e Eventos e destinado às áreas de jornalismo, assessoria de imprensa e comunicação empresarial, atualmente transmitido para cerca de 550 assinantes, com mais de 5.500 leitores em todo o Brasil.
Trabalhou e colaborou com as publicações Placar, TV Guia, Casa Claudia, Construção São Paulo e Dirigente Construtor. Foi assessor de imprensa do Grupo Villares e do Sindipeças e Gerente de Comunicação do Grupo Arteb.
Na Diretoria da Mega Brasil responde pelas áreas de Relacionamento & Novos Negócios.

Marco Antonio Rossi

Jornalista, Relações Públicas, radialista e produtor visual, foi apresentador na rádio Antena 1 FM, repórter do Jornal O Dia, Jornal da Tarde e Agência Folha. Atuou na Comunicação Empresarial, tendo exercido as funções de Assessor de Comunicação no Grupo Matarazzo e no Grupo Suzano. Integrou o Grece - Grupo de Estudos da Comunicação Empresarial e fez parte da Comissão de Assessores de Imprensa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo. Foi sócio-diretor das empresas Rossi&Ribeiro Assessoria de Comunicação, Textos Comunicação e sócio-fundador da M&A Editora, que hoje edita o informativo Jornalistas&Cia. Foi o idealizador do projeto Mega Brasil que resultou na constituição da Mega Brasil Comunicação, no dia 4 de julho de 2000. Na Empresa responde pelas diretorias Administrativa, de Eventos e de Tecnologia, as quais envolvem as áreas de Ações PontoCOM, Gerenciamento Operacional e Organização de Eventos. Marco Rossi é, ainda, editor do Jornal da Comunicação Corporativa e da Rádio Mega Brasil Online, projeto pioneiro de mídia digital, dirigido aos profissionais da Comunicação e que hoje reúne mais de 40 profissionais entre âncoras, produtores, colunistas e correspondentes em cinco capitais brasileiras e Europa.


Busca