29/04/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 

INFORMAÇÕES PARA GENTE PODEM SER ENVIADAS DIRETAMENTE PARA O EDITOR DA PÁGINA. CLIQUE AQUI
Tribo Interactive fortalece núcleo de User Experience
06/03/2013 - 12:00:57

Com a chegada de dois novos profissionais, a agência reforça sua área

Sempre buscando desenvolver projetos no ponto de intersecção entre as necessidades e expectativas dos usuários e de seus clientes, a Tribo Interactive amplia o núcleo de User Experience que, além de ganhar novos membros, passa a atuar em um novo modelo, focado em promover e medir a efetividade de cada projeto na web ou em plataformas móveis.

Sob o comando de Anna Telles, gerente do núcleo com 12 anos de experiência na área, a equipe integra arquitetos de informação, analistas de usabilidade, especialistas em BI, SEO e métricas, capazes de conduzir os trabalhos relacionados a planejamento e concepção de interfaces, arquitetura de informação, pesquisa com usuário, testes de usabilidade e serviços orientados à conversão e otimização de resultados.

Completando a equipe, a Tribo anuncia a contratação de dois novos profissionais. Para responder como gerente de Business Inteligence e aperfeiçoar métricas e SEO, a agência recebe Murillo Prado, que tem em sua trajetória profissional passagens pela Web Traffic e TV1. Já para atuar como Analista de Métricas, a equipe contará com Mariana Leandro, que teve sua última passagem pela TV1.

A área de User Experience atende clientes como Vale, Nestlé, Cosan, PayPal, SESC SP e Colégios Mackenzie. 


Felipe Soalheiro é o novo diretor da Ketchum Sports & Entertainment
05/03/2013 - 14:19:34

Felipe Soalheiro é o mais novo contratado de KSE - Ketchum Sports & Entertainment, divisão da Ketchum especializada em consultoria estratégica em RP Esportivo para criação e desenvolvimento de campanhas, plataformas esportivas e ativações de marcas, produtos e serviços através do esporte.

A contratação de Felipe Soalheiro como diretor de Esportes faz parte da expansão de KSE no Brasil – o núcleo já existe há mais de 20 anos em Nova York, tendo desenvolvido trabalhos para clientes de diferentes modalidades esportivas e ativações em eventos de porte como todas as Olimpíadas de Verão e Inverno deste período.

“Felipe tem vasta experiência em grandes propriedades esportivas como Copa do Mundo e Olimpíadas, e forte relacionamento no mercado de esportes, além de atuação destacada no desenvolvimento de negócios junto a algumas das principais marcas que investem neste setor”, diz Vania Ciorlia, diretora de KSE Brasil.

Bacharel em Gestão Estratégica do Esporte com especialização em Marketing Esportivo pela New York University, Soalheiro acumula mais de uma década de experiência na gestão de plataformas integradas de esportes e planejamento e comercialização de patrocínios.  Com passagens pelos departamentos de marketing do Clube Atlético Mineiro e do Esporte Clube Pinheiros, fez parte do Comitê Organizador dos Jogos Pan Americanos do Rio 2007, acumulando passagens pela  Octagon Worldwide e, mais recentemente, como responsável pelo núcleo de Sports Business da Africa Propaganda.


Burti contrata novo diretor executivo
05/03/2013 - 13:18:42

Sérgio Girard chega com a missão de promover a integração entre serviços On Paper e No Paper da empresa

A Burti, empresa com infraestrutura completa na oferta de serviços para a cadeia de produção dos mercados de marketing promocional, anuncia a chegada de Sérgio Girard para o cargo de diretor executivo. O profissional deverá promover maior integração entre Burti On Paper e Burti No Paper para dar mais sinergia à formatação da oferta de serviços ao mercado.

O movimento está diretamente ligado às mudanças no escopo de atuação e no portfólio da empresa nos últimos anos. Entre 2007 e 2012, a Burti criou o VOTO, ferramenta mais completa para gestão de ativos digitais, e lançou estúdio para captação digital de imagens, bem como operações para a produção online, audiovisual e de imagens. Nesse período, também teve início a atuação em produção transmídia e interativa, além da entrada no segmento de distribuição de comerciais para mídia eletrônica.

O novo diretor executivo tem quase 30 anos de experiência em agências como DPZ, DM9 e W/. Girard destaca a vasta gama de oportunidades a partir da oferta da Burti. “Estamos aptos a atender qualquer demanda de serviço individual, com a excelência que o mercado sempre reconheceu na Burti. No entanto, a oferta vai muito além e, agora, temos uma condição única de proporcionar inteligência e a melhor relação custo-benefício com a verticalização do processo produtivo”, explica Girard.

Recentemente, a Burti já havia incrementado a equipe com outro profissional com ampla experiência em agências. Trata-se de Eduardo Julianelli, que está trabalhando com novos negócios.


Hive Digital Media e Sioux criam núcleo de desenvolvimento de plataformas interativas
05/03/2013 - 12:18:10

Lançamento é marcado pela chegada de Guilherme Camargo, ex-gerente geral de Xbox no Brasil, responsável pelo comando do núcleo

 Duas importantes empresas do segmento de jogos no Brasil se unem para uma nova empreitada. Hive Digital Media, maior desenvolvedora de games do Brasil, e Sioux, empresa pioneira na criação de sistemas personalizados e referência em gamificação, lançam o núcleo de negócios com foco no desenvolvimento de plataformas interativas e soluções de marketing, baseadas em gamificação e entretenimento digital. A ação é marcada pela chegada de Guilherme Camargo, ex-gerente geral da marca Xbox no Brasil, como sócio da Sioux e responsável pelo comando do novo núcleo.

A iniciativa surge em um momento em que grandes companhias passam a enxergar os games como importante ferramenta de marketing e interação entre produtos e consumidores.

O primeiro trabalho do núcleo já está em andamento. Camargo assume como docente na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), no curso de Game Marketing com início previsto para março. A iniciativa pioneira apresenta as principais tendências mercadológicas do setor de games, assim como objetiva expor dinâmicas aplicadas nos negócios atuais, como gamificação, jogos sociais e advertising games.


Carolina Vasone está como editora de projetos especiais na Edições Globo Condé Nast
05/03/2013 - 11:17:27

Carolina Vasone é a nova Editora de Projetos Especiais das revistas: Vogue, Vogue Passarelas, Vogue Viagem e Vogue Noivas.


Ricardo Lessa começa na Amcham Brasil
04/03/2013 - 14:30:20

Depois de oito anos na GloboNews, onde apresentou o Jornal das 10 e foi repórter especial, Ricardo Lessa assumiu a Assessoria de Imprensa da Amcham Brasil, entidade que congrega quase cinco mil empresas no País. Ricardo começou no Jornal do Brasil em 1975, e passou por Estadão, IstoÉ e Gazeta Mercantil, entre outros. Publicou seis livros, dos quais o mais recente é Brasil e Estados Unidos: o que fez a diferença (Civilização Brasileira, 2008). 


G&A amplia sua área de mídias sociais
04/03/2013 - 13:30:58

Sob a coordenação de Suzana Gonçalves, a área de mídias sociais da G&A acaba de trazer mais dois profissionais para a sua equipe: Jackson Moura e Lais Alves. “O relacionamento com as mídias sociais precisa ser tratado cada vez mais de maneira estratégica e com planejamento. Por isto, estamos ampliando a área”, comentam Laís Guarizzi e Heloisa Picos que, juntas com Agostinho Gaspar, são as sócias da G&A.


Jamir Kinoshita assume Assessoria de Imprensa da Presidência da Câmara Municipal de São Paulo
04/03/2013 - 12:30:19

Jamir Kinoshita assumiu a Assessoria de Imprensa da Presidência da Câmara Municipal de São Paulo. Ele coordena a equipe formada por Fred Ghedini e Camilla Rigi, que tem como principal desafio implantar o projeto de integração dos canais de comunicação da Câmara proposto pelo presidente da instituição José Américo Dias, também jornalista. O processo teve início na TV Câmara São Paulo, com a chegada de Edmilson Neves, o Jimmy (diretor executivo), Wagner Belmonte e Nelson Nunes (coordenadores de Redação), Marli Vendramini e Paulino Senra (produtores), Débora Portela de Barros (chefe de Reportagem) e Maria Helena Azevedo (produtora executiva). Outro objetivo, já em andamento, será o de dar ênfase à cobertura jornalística dos temas tratados, seguindo a linha de prestação de serviços e eliminando a abordagem formal dos assuntos. Mesmo com o novo posto, Kinoshita continuará exercendo a função de professor dos cursos de Marketing e Publicidade e Propaganda da Uniesp, além de atuar como consultor para projetos especiais na Oficina de Mídia.


Margarida Kunsch passa a dirigir a ECA/USP
04/03/2013 - 11:36:52

Essa é a primeira vez que uma mulher dirige a Escola de Comunicações e Artes da USP nos seus 47 anos de vida

Professora titular e chefe do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da Escola de Comunicações e Artes da USP, além de coordenadora do curso de pós-graduação Lato Sensu de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, Margarida Kunsch é a nova diretora da ECA/USP. Designada no último dia 19/2 pelo reitor João Grandino Rodas, ela é a primeira mulher a dirigir a Escola, que completa 47 anos em 2013. Autora de diversos livros na área de Comunicação Organizacional, sendo referência nacional e internacional na área de Relações Públicas, Margarida foi recentemente homenageada com a Comenda Waldyr Gutierrez Fortes na sétima edição do Prêmio Relações Públicas do Brasil, honraria concedida apenas uma vez a cada dez anos às personalidades que atingiram status de referencial pleno na profissão e que tiveram 100% de aprovação da comissão de notáveis para a indicação. 


Reciclo comunicação expande equipe
01/03/2013 - 13:00:41

Completando 18 anos de mercado, a Reciclo Comunicação anuncia suas contratações mais recentes. À experiência da equipe da casa somam-se a gerente de contas Bruna Teodoro e o arte finalista Rômulo Souza.

Bruna formou-se em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas e tem passagens por agências como Tom e Lápis Raro.

Já Rômulo acumula mais de seis anos de experiência como supervisor de pré-impressão nas gráficas Paulinelli e Laser Cruz.

Os profissionais agregaram mais vivência à já experiente equipe da Reciclo Comunicação, sob a supervisão dos sócios Marcone Procópio e Angela Buratto.


- 10 <<<<   ANTERIOR <<   PÁGINA 10 DE 496   >> PRÓXIMA   >>>> +10
Busca