28/04/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 

INFORMAÇÕES PARA GENTE PODEM SER ENVIADAS DIRETAMENTE PARA O EDITOR DA PÁGINA. CLIQUE AQUI
Grace Tourino comandará UFC no Brasil
12/12/2012 - 12:00:33

O Ultimate Fighting Championship (UFC) contratou Grace Tourinho para liderar a empresa no Brasil. A executiva, que já trabalhou em empresas como AmBev, Price Waterhouse e Time For Fun, estruturará a companhia no País. Sua primeira tarefa é colocar em operação o escritório do UFC a ser montado em São Paulo.

A capital paulista receberá um evento do UFC, pela primeira vez, em 19 de janeiro de 2013 - será um dos pelo menos sete eventos que a franquia mais famosa de lutas MMA pretende realizar no Brasil no ano que vem.


Karina Santos assume publicidade do iG
12/12/2012 - 11:00:41

Karina Santos é a nova diretora de publicidade do iG. A executiva está na empresa há mais de cinco anos e substitui o ex-diretor de marketing e publicidade Marcelo Lobianco, que saiu do iG no final do mês passado.

Segundo o COO do iG, André Chaves, Karina alinha criatividade, competência e profundo conhecimento de mercado. “Não poderia ter uma pessoa melhor neste momento de reconstrução da empresa”, afirma. Karina atuou em grandes agências de publicidade por mais de seis anos e também foi diretora executiva do IAB. É formada em propaganda e marketing pelo Mackenzie e pós-graduada em ciências do consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

A nomeação de Karina Santos é parte do processo de reestruturação do iG, iniciado recentemente quando a produção de todo o conteúdo foi dividida entre as unidades de jornalismo e de entretenimento. 


JWT anuncia nova Diretoria de Atendimento e consolida reestruturação
11/12/2012 - 12:00:19

A JWT Brasil encerra o ano de 2012 consolidando suas lideranças com o anúncio de uma nova Diretoria de Atendimento, formada por Carol Escorel, que chegou à equipe em setembro, Luciana Rodrigues, que está na agência desde 2003, e Clineu Junior, ex-Loducca, que acaba de ser contratado. Num ano em que se destacou por liderar campanhas globais para diversos clientes, exportando ainda mais seu jeito de criar e reafirmando sua importância dentro da rede, o escritório também incrementou o número de clientes oriundos de relacionamentos nacionais, que hoje representam 50% do total, contra 30% há seis anos. Coca-Cola, Pernambucanas e Bridgestone são alguns deles.

Ao longo de seus 17 anos de experiência em propaganda, Clineu Junior atuou em algumas das maiores agências do país, entre elas Euro RSCG, Leo Burnett, Ogilvy, NeogamaBBH e Lowe, no atendimento a diferentes mercados, como automobilístico, telecomunicações, internet, varejo e consumo, entre outros.

No cargo de Diretor de Negócios, os três executivos dividirão o comando dessa área considerada fundamental por Ezra Geld, Diretor Geral da JWT. “Os processos em uma agência de grande porte, como a JWT, estão cada vez mais complexos. Isso contribuiu para que, nos últimos anos, o atendimento estivesse envolvido em muito mais tarefas operacionais do que deveria e até mesmo perdesse espaço para áreas que se renovaram e cresceram, como o planejamento e a mídia”, avalia Geld. “A escolha de profissionais de perfil sênior para conduzir o atendimento tem como objetivo prioritário o resgate do papel estratégico dessa área e a formação de lideranças que dedicarão mais tempo a entender o business do cliente e atuar como consultores”, explica.

Cada um deles será responsável por um grupo de contas e assumirá uma liderança distinta dentro da área, assim como já acontece na mídia, sob o comando da Diretora Geral Aline Moda, onde disciplinas como ROI, pesquisa, channel planning, entre outras, estão sob os cuidados de um diretor específico. Agora, no atendimento, a gestão de recursos humanos fica a cargo de Luciana Rodrigues; já Carol Escorel passa a liderar os trabalhos digitais, enquanto Clineu Junior cuidará do gerenciamento do portfólio de serviços da agência. “O novo modelo de atendimento visa garantir uma presença mais sênior da agência em seu papel estratégico junto aos clientes”, complementa Ezra Geld.


Felicità Filmes e Emporte Films anunciam chegada de Federico Brugia e Dario Piana
11/12/2012 - 11:00:35

A Emporte Films e Felicità Filmes anunciam a chegada de dois novos diretores ao seu roster: Federico Brugia e Dario Piana.

Reconhecido há 20 anos como um dos grandes nomes da direção de filmes no mundo, o italiano Federico Brugia chega com o aval de inúmeros prêmios internacionais e alguns de seus filmes, que integram o acervo permanente do Museu Rainha Sophia, em Madrid. Brugia conta também com dois livros publicados pela editora italiana Damiani – ‘51’ e ‘365’, e atualmente está lançando seu primeiro longa, o ‘All The Sounds of the Sea’.

A outra novidade retrata a chegada de Dario Piana. Graduado pela Brera Art Academy de Milão, recebeu 11 Leões em Cannes, sendo quatro ouros, três pratas e quatro bronzes, além de ser eleito, por três vezes, diretor de publicidade do ano na Itália. Também dirigiu dois longas-metragens nos Estados Unidos – ‘Lost Boys: The Thirst’ e ‘The deaths of Ian Stone’ e, em 2007, conquistou a quarta colocação no Gunn Report e teve a exibição de seus trabalhos no Museu do Louvre, em Paris.


Rafael Taiar chega à TV1.Com
10/12/2012 - 14:46:38

Novidade na equipe da TV1.Com: Rafael Taiar é o novo diretor de clientes e negócios da agência. O publicitário já passou pelas agências DM9DDB, AgênciaClick, F/Nazca e Africa, além de ocupar o cargo de diretor de criação online na Wunderman e na McCann Erickson. Na área de clientes e negócios, passou pela W3haus e pela Pivot. 


Nova/sb incrementa equipe
07/12/2012 - 12:00:26

A nova/sb anuncia a chegada de profissionais nas unidades de São Paulo e Brasília. A área de criação do escritório de São Paulo ganhou novos integrantes: os redatores Hermes Zambini (ex-F/Nazca e Lew,Lara) e Paulo Drokan (ex-DPZ e Borghierh/Lowe). Ceres Costa chega para reforçar a equipe de planejamento e Nílvia Centeno (ex- McCann Erickson) assume o cargo de gerente de RTV. Sérgio Silva chega para agregar o time de planejamento. Entre os novos contratados do escritório de Brasília estão o redator Alysson Nonato Cunha, que passou pelas agências Neogama/BBH, JWThompson e Lowe Lintas, e a supervisora de faturamento Claudinéia Pires (ex-Lowe).


MadeiraMadeira tem novo gerente de marketing
07/12/2012 - 11:00:51

A MadeiraMadeira, empresa brasileira focada na venda de materiais de construção e acabamento pela internet, anuncia a contratação de Bruno Ferrante para o cargo de gerente de marketing. Com 12 anos de experiência no segmento, o executivo assume a missão de contribuir para fortalecimento da marca. Em Curitiba, o executivo também tem passagens pela Blinks, agência digital com foco em Marketing de Performance. 


Agência Um contrata novo diretor de Criação e supervisora de Eventos
06/12/2012 - 12:05:18

Ricardo Katsuya e Daniela Vettorazzo chegam com a responsabilidade de manter a criatividade e qualidade das entregas da agência

A Agência Um, uma das maiores empresas especializadas em eventos corporativos e viagens de incentivo da América Latina, acaba de contratar dois grandes nomes do mercado para compor o seu quadro de colaboradores. São eles: Ricardo Katsuya e Daniela Vettorazzo.

Com mais de 20 anos de experiência, Ricardo atuará como diretor de Criação e planejamento. O publicitário já trabalhou com produção de filmes publicitários e longas metragens, além de desenvolver campanhas para grandes marcas, como Sharp TV, Fast Shop, Allianz, Toyota, Kraft Foods, Anhembi Morumbi, FEMSA, LG, Kodak, Visa Vale, Mercado Livre, Catho Online, Sony Pictures Television, Transamérica FM, MSC Cruzeiros, 5àSec, Lorenzetti, Casa do Pão de Queijo e Econ Supermercados, entre outros.

Já Daniela Vettorazzo chega à Agência Um para atuar como supervisora de Eventos. A profissional possui mais de 12 anos de experiência e passagens pelas empresas American Express Business Travel, Flytour Viagens e Turismo e Nascimento Turismo. Além disso, Daniela carrega no portfólio participação direta na organização de eventos para marcas de renome internacional, como Ford Motor Company, Jaguar Land Rover, Volvo e Chysler.


Geo Eventos em reestruturação
06/12/2012 - 11:00:46

A Geo Eventos deu início a um processo de reestruturação em algumas áreas, e provocou o desligamento alguns profissionais, entre eles, Leandro Valentim, que ocupava o cargo de diretor executivo de esportes e fazia parte do quadro da Geo desde 2010.

Mesmo com a saída do diretor, a área de esportes da empresa — voltada à comercialização de tíquetes e entradas para arenas esportivas — deve manter o foco operacional. “Mesmo com essas mudanças, entre dezembro deste ano e dezembro do ano que vem devemos aumentar o quadro em 15 pessoas, mostrando nosso compromisso com o crescimento”, comenta Leo Ganem, presidente da GEO. 


Caroline Brants é a nova gerente de marketing da Eagle´S Flight™
05/12/2012 - 14:05:49

A filial brasileira da multinacional canadense Eagle´s Flight™ – líder mundial em soluções de desenvolvimento e entrega de programas de treinamentos experienciais – anuncia a contratação de Caroline Brants, como Gerente de Comunicação e Marketing.

Especialista em Marketing de Relacionamento, a executiva possui mais de 12 anos de experiência na área de relações públicas e eventos, com passagens por empresas como Embraer e Braskem.

Para fortalecer a chegada da Eagle´s Flight no Brasil, Caroline terá como principal desafio tornar a marca referência no país e América Latina. “A empresa já tem um peso bastante significativo por ser líder mundial no segmento, o que contribui para uma maior aceitação no mercado brasileiro”.

Entre as atividades já desenvolvidas, ao longo de sua trajetória profissional, destaque para a organização de feiras como a Brasilplast (2007 – 2009), Feira K (2007 – 2010, Alemanha), Argenplas (2008 – 2010, Argentina), e participação de eventos de grande visibilidade, como o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula1, entre 2008 e 2009.


-10 <<<<   ANTERIOR <<   PÁGINA 21 DE 496   >> PRÓXIMA   >>>> +10
Busca