|
|
INFORMAÇÕES PARA GENTE PODEM SER ENVIADAS DIRETAMENTE PARA O EDITOR DA PÁGINA. CLIQUE AQUI |
Arthur Bernardo Neto assume diretoria das filiais do IBOPE Media no RS e em SC
11/04/2013 - 10:00:00
O executivo Arthur Bernardo Neto é o novo diretor do IBOPE Media no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e passa a
contribuir ativamente para a evolução dos negócios do Grupo IBOPE nestes
estados.
Formado em comunicação pela Faculdade
Cásper Líbero e graduado em marketing pela Escola Superior de Propaganda e
Marketing (ESPM), tem experiência de 32 anos nas áreas comerciais e marketing.
O executivo gerenciou projetos como a implantação de equipes comerciais e
operacionais em empresas de pesquisa, como Kantar e Nielsen.
Após 35 anos na direção da área no Rio
Grande do Sul e em Santa Catarina, Domício Torres, que participou de grandes
projetos, como a implantação de pesquisa regular de audiência de televisão nos
mercados de Porto Alegre e Florianópolis, encerra seu ciclo de atividades como
diretor e passa a atuar como consultor do grupo.
|
|
Master Roma Waiteman amplia a equipe
10/04/2013 - 11:00:00
Thyago
Correa é o novo mídia
da Master Roma Waiteman. Correa é ex
diretor geral da Social Ads Factory. Foi diretor de mídias digitais na Euro
RSCG 4D, com passagens pela Age, Fabra Quintero e Loducca. Na Master Roma
Waiteman, Thyago Correa será o responsável pela estratégia de mídia digital de
todos os clientes da agência.
Adriana
Kordon também passa a
integrar o time da Master Roma Waiteman como coordenadora de RTVC. Paulistana, formada em Cinema pela FAAP, está
no mercado de publicidade há 10 anos. Atuou como atendimento, supervisora de
pós-produção e produtora executiva em
projetos de publicidade e conteúdo em grandes produtoras como O2 Filmes,
Conspiração e Mixer. Há dois anos tornou-se RTVC na Neogama, onde produziu jobs
de Unilever, Diageo e Perfetti e agora integra a equipe de Caio Baldini,
diretor de RTVC da Master Roma Waiteman.
"A Adriana traz entusiasmo e
inteligência operacional para nossa equipe", completa Baldini.
|
|
9ine anuncia novidades no atendimento
10/04/2013 - 10:00:00
A 9ine
divulga duas novidades no seu quadro de funcionários. O publicitário Raphael Pinho, na agência há pouco mais
de um ano como diretor de grupo de contas, acaba de ser promovido a
diretor-geral de atendimento. Já Bruno
Baracho passa a ser o diretor de contas, responsável por Ambev – Brahma e
Movimento Por um Futebol Melhor.
Pinho iniciou sua carreira na Ogilvy
& Mather, onde ficou por cinco anos. Também trabalhou na W/Brasil, W/McCann
e Leo Burnett. Já atendeu grandes marcas como Fiat, Motorola, Gillette,
Duracell, Coca-Cola, entre outras. Baracho, por sua vez, chegou à 9ine em 2012
e até então cuidava da área comercial e de novos negócios da agência. Em seu
currículo há passagens pela agências WMcCann, Salem, Wunderman, Ogilvy e Rapp.
Como cliente, trabalhou na BRMalls, Coca-Cola, MasterCard, Ford, Telefonica e
Redecard estão entre as contas que já atendeu.
|
|
Grupo ABC promove intercâmbio de talentos entre agências do Brasil e São Francisco
09/04/2013 - 12:00:00
Profissional
de atendimento migra da DM9 para a POD
Mais um talento do Grupo ABC, maior
grupo brasileiro de Comunicação e o 18º do mundo, está vivenciando uma
experiência profissional no exterior graças a possibilidade de intercâmbio de
profissionais que existe entre as empresas da holding. Karen Fuoco, profissional de atendimento que começou a carreira
como estagiária da DM9 e antes da sua saída já ocupava a função de diretora de
conta, trocou o Brasil pelos Estados Unidos para trabalhar na Pereira &
O´Dell. Karen segue exemplo recente de Arício Fortes, ex-DM9 que passou dois
anos na POD e voltou para o Brasil há seis meses para atuar como diretor de
criação da Africa ao lado do brasileiro Paulo Coelho, que estava na POD e foi
repatriado ao Brasil.
Na agência americana, Karen integra o
grupo da POD Global que envolve a integração do planejamento, atendimento,
estratégia de mídia, produção e novos negócios entre os escritórios de San
Francisco, Nova York e São Paulo em contas como Skype, Fiat e ImovelWeb.
“O Grupo ABC me possibilitou ter uma
experiência radical e rica em todos os sentidos”, conta Karen Fuoco. “Comecei
minha carreira na DM9, agência que sempre me apoiou e me ajudou a investir em
pós graduação e em cursos de inglês, espanhol e francês. Com o crescimento do
Grupo ABC, tive a oportunidade de vir para a POD que representa um novo e
importante salto na minha formação profissional”, finaliza.
Investir em talentos é um valor
consolidado no Grupo. “Como um grupo formado por empresas de serviços de
marketing e comunicação, o nosso grande diferencial são os nossos talentos.
Investir em sua formação é essencial para atrair novos talentos, manter os
atuais e garantir a formação continuada. Este é um aspecto de sustentabilidade
extremamente valioso para o Grupo ABC”, explica o presidente da holding, Guga
Valente.
Para PJ Pereira, sócio e VP criativo
da POD, o intercâmbio de talentos constrói uma agência verdadeiramente global.
“Na POD incentivamos a multiculturalidade. Temos talentos de todas as partes do
mundo. Fazer parte do Grupo ABC possibilita o intercâmbio com o Brasil, que tem
profissionais de altíssimo nível”, afirma.
Graduada em Comunicação Social na ESPM
e pós-graduada em Administração e Marketing na FGV, Karen Fuoco trabalhou na
DM9 por sete anos em contas internacionais como AB InBev, Henkel, Exxon Mobil
Corporation, FedEx e Terra Networks S/A. Durante o período, liderou projetos integrados que incluem
digital, offline, social media e experiências interativas que renderam
palestras e aulas na Miami Ad School. Em 2011 participou da 99% Conference da
Behance e um encontro com Google, Facebook, Twitter, Microsoft e Huffington
Post, patrocinado pela Omnicon, em Nova York.
|
|
Cineasta João Batista de Andrade lança livros em São Paulo
09/04/2013 - 11:00:00
O roteirista e cineasta João Batista de Andrade, ex-Secretário
da Cultura do Estado de São Paulo lança hoje, 9/04, ás 19h na Livraria da Vila
de pinheiros, os livros A Terra do Deus
Dará e Sozitos: a lenda da terra
ronca, ambos da Lazuli Editora. Os dois livros têm como foco o público
jovem e resultam de viagens que autor fez com os filhos e sobrinhos.
No livro A Terra do Deus Dará, o
cineasta conta a história do garoto Ramiro que deixa o norte de Minas Gerais
para descobrir um país diferente daquele apresentado nos anúncios das revistas
e nas imagens de televisão. Um livro para quem gosta de ousadia e não se
contenta com apenas uma versão da realidade.
Já em Sozitos: a lenda da terra ronca,
João Batista narra a história que foi inspirada em uma de suas viagens. Na
Chapada dos Veadeiros ele conheceu a misteriosa e bela caverna da Terra Ronca.
Em seu interior, ouviu o ruído que vem do centro da terra, que segundo o autor,
"seria um barulho oco e enigmático".
João Batista é doutor em Comunicações
pela USP e mineiro de Itaiutaba. Tanto no cinema quanto na literatura iniciou
sua carreira artística ainda estudante, na Escola Politécnica da Universidade
de São Paulo, onde fez parte do Grupo Kuatro de Cinema e do Jornal Literário do
Grêmio Estudantil. É um dos mais renomados diretores brasileiros, com uma
carreira de 17 longas-metragens e inúmeros filmes para TV e circuito
alternativo. Vários de seus títulos são considerados clássicos pela crítica
especializada como Doramundo (1978), O Homem que virou Suco (1980), O País dos
Tenentes (1987), O Tronco (1998) e Vlado, trinta anos depois (2005). Ganhou
diversos prêmios nacionais e internacionais. Em 2005, foi nomeado Secretário de
Cultura do Estado de São Paulo.
Serviço
Lançamento dos livros: A Terra do Deus
Dará e Sozitos: a lenda da terra ronca
Data: 9 de abril de 2013, às 19h
Local: Livraria da Vila – Pinheiros
Rua Fradique Coutinho, 915
|
|
Accor anuncia nova gerente de Comunicação Corporativa e Desenvolvimento Sustentável para a AL
09/04/2013 - 10:00:00
O Grupo
Accor contratou Antonietta Varlese
para assumir a área de Comunicação Corporativa e Desenvolvimento Sustentável na
América Latina, reportando diretamente ao CEO Roland de Bonadona.
A executiva, que já atuou na Accor
anteriormente, acumula experiências na Dow Química, Louis Dreyfus Commodities,
British American Tobacco (Souza Cruz) e Banco Citibank.
Antonietta é jornalista, com MBA em
Marketing e especializações internacionais na University of the Arts London e
Syracuse University.
|
|
DM9Sul tem nova diretora de Atendimento
08/04/2013 - 11:00:00
Analice Simões responderá por contas
como Brinox, Grupo RBS, Shopping Iguatemi, entre outros
No Rio Grande do Sul há 16 anos, Analice Simões é a nova diretora de
Atendimento da DM9Sul. Após um período atuando com consultoria de capacitação,
ela retorna ao mercado publicitário respondendo pelas contas de Brinox, Grupo
RBS, Shopping Iguatemi Porto Alegre, Lojas Pompéia, GetNet, Ecobenefícios e
Ecofrotas, Rede La Salle e Fundação O Pão dos Pobres – a conta de
Vulcabras/Azaleia segue sob o comando de Claudia Schneider. Analice acumula
passagens por agências como Escala, DCS e Publicis, atendendo a contas como
Grendene, Tramontina, Lojas Colombo e Lojas Renner.
Segundo a diretora, um dos fatores
decisivos para aceitar o convite de Marcio
Callage, dirigente da DM9Sul, foi a proposta da agência de tornar-se
nacional com sede em Porto Alegre, preocupada em entregar os melhores
resultados para os clientes. Além disso, ela também considerou o peso do Grupo
ABC, da qual a agência faz parte. “Na DM9Sul, estamos mostrando que, com
estratégia e foco no negócio, as ideias criativas alcançam resultados muito mais
significativos, com benefícios para a agência e para o cliente”, afirmou
Analice.
|
|
Alexandre Suguimoto, da agência ZAW, é eleito presidente da APADi
08/04/2013 - 10:00:00
Alexandre
Suguimoto da agência ZAW, Indústria Criativa, acaba
de ser eleito o novo presidente da APADi
- Associação Paulista das Agências Digitais. Formado em design com
pós-graduação em comunicação e multimídia e especialização em tecnologia pela
NHK-CTI, em Tóquio, Suguimoto inicia sua gestão em abril de 2013 e fica até
março de 2014 à frente da entidade.
Com mais de 15 anos de atuação no
segmento de comunicação digital, Suguimoto ingressou na APADi em 2008 e faz
parte da diretoria desde 2009. No último ano foi diretor-tesoureiro da
entidade.
“A APADi é um celeiro de
empreendedores. Continuaremos com o trabalho de fomentar as iniciativas dos
associados, ajudando-os a profissionalizar sua gestão e otimizar suas
operações”, afirma Suguimoto.
A APADi já lançou uma série de guias
referenciais para o mercado, tais como: o Documento de Concorrência e
Avaliação, o Manual de Preços e Serviços Digitais e o Guia de Conduta das
Agências Associadas. A mais recente iniciativa da associação foi o Guia de
e-Commerce APADi, lançado em parceria com o Sebrae-SP no fim de março.
Suguimoto adianta que um dos projetos
a ser implantado em sua gestão é um trabalho de mapeamento do cenário de cargos
e habilidades para a criação de um banco de profissionais. Outra iniciativa
será um canal de negócios, onde os associados vão ter acesso a oportunidades
geradas pela associação.
Com mais de 100 agências associadas, a
APADi visa levar o conhecimento sobre o
mercado digital ao público geral por meio de palestras, eventos e guias com
orientações de como fazer, o que fazer e o que não fazer para ter sucesso em
negócios no mundo digital.
|
|
Jornalista Sérgio Pereira Couto lança hoje “Os arquivos secretos do Vaticano”
05/04/2013 - 12:00:00
Lançamento
contará com palestra ministrada pelo Grupo Juventude Católica Brasileira, e
mediada pelo autor. Evento acontece nesta sexta-feira, 5 de abril, às 19h30, na
Livraria Martins Fontes, em São Paulo
Dois milhões de documentos que relatam
cerca de 800 anos de história. A quantidade de arquivos que o Vaticano
resguarda é impressionante. Mais conhecido como Arquivos Secretos do Vaticano,
este local posicionado dentro do próprio Vaticano abriga livros, documentos,
correspondências, diários de papas, processos da Inquisição, papéis
confidenciais e milhares de outros registros que a Igreja Católica acumulou ao
longo dos séculos em sua luta na defesa da fé Cristã. Porém, somente uma
pequena parte destes registros está aberta ao público. E por que somente uma
parte? Levando em consideração que tudo o que é oculto instiga a curiosidade
humana, Sérgio Pereira Couto decidiu
reunir em Os arquivos secretos do
Vaticano, lançamento da Editora Gutenberg, um apanhado de estudos,
pesquisas, informações e fatos sobre esse hermético mundo.
Em latim, Arquivos secretos do
Vaticano significa Archivum Secretum Vaticanum em que secretum também pode
significar secretário, ou seja, a pessoa de confiança de alguém. Dessa forma,
este título poderia ser traduzido como “arquivos de confiança”, já que é lá
onde padres recorrem para esclarecimentos sobre assuntos ligados à Igreja.
Cúria, delegações papais singulares ou familiares, concílios, ordens
religiosas, mosteiros e confrarias são alguns documentos arquivados pelo
Vaticano neste setor. Porém, lá também se podem encontrar livros confiscados
pela Igreja classificados como “perigosos”, ou seja, que contrariam o
pensamento católico. Por mais que argumentos como a fragilidade de antigos
documentos possam justificar a omissão destas informações, “conspirólogos”
acreditam que este local não é um simples depósito de dados, mas uma espécie de
área proibida que guarda detalhes que poderiam mudar a história não apenas do
cristianismo, mas da humanidade como conhecemos.
A partir de um ponto analítico, Sérgio
Pereira Couto discorre sobre a história deste “museu cristão”, incluindo os
detalhes de sua criação e formação, a Bíblia original e suas alterações. A obra
também aborda a Inquisição e suas heresias, além de evangelhos proibidos,
mistérios, polêmicas e segredos, inclusive relacionados à renúncia do Papa
Bento XVI. Aqui, o autor não procurou esclarecer a verdade, mas sim dispor de
contextos que possam oferecer ao leitor a oportunidade de tirar suas próprias
conclusões sobre estes documentos que se tornaram públicos somente no começo do
séc. XX e podem apenas ser anunciados ao público 75 anos após
Serviço:
Data: sexta-feira, 5 de abril, às
19h30
Local: Livraria Martins Fontes
Av. Paulista, 509 - Estação Brigadeiro
do Metrô - São Paulo
|
|
Comitê dos Jogos Olímpicos Rio 2016 anuncia Flavio Pestana
05/04/2013 - 11:00:00
O Comitê
Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 nomeia Flavio Pestana como diretor executivo
do departamento. O profissional ficará à frente de toda a equipe, que passa a
contar também com os reforços de Rodrigo
Frazão, como diretor de vendas e patrocínio; Henrique Leal, como diretor de atendimento e parceiros; e Sylmara Multini, gerente geral de
licenciamento, varejo e concessões.
Pestana será responsável pela condução
dos planos comerciais dos Jogos e dos programas de bilheteria e licenciamento,
bem como por negociar com o Comitê Olímpico Internacional as parcelas do Rio
2016 nos contratos de direitos de transmissão e patrocínio internacional. Ele
se reportará ao diretor geral Leonardo Gryner, que até o momento acumulava a
posição de diretor executivo comercial.
“A contratação de um profissional do
gabarito de Flavio Pestana e dos demais novos integrantes do departamento
comercial nos dá tranquilidade e confiança na condução de um plano comercial
que já vem superando marcas e no desenvolvimento de novos programas de geração
de receitas para a organização de Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016”,
declarou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Rio 2016.
Pestana já atuou como executivo-chefe
dos jornais Gazeta Mercantil e Valor Econômico, bem como
diretor-superintendente de jornais e revistas do Grupo Folha e presidente do
conselho do UOL. Seu último posto foi o de diretor geral da Rede Bom dia,
posição deixada em outubro de 2011.
|
|
|
|
|