29/04/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 

INFORMAÇÕES PARA GENTE PODEM SER ENVIADAS DIRETAMENTE PARA O EDITOR DA PÁGINA. CLIQUE AQUI
Arthur Bernardo Neto assume diretoria das filiais do IBOPE Media no RS e em SC
11/04/2013 - 10:00:00

O executivo Arthur Bernardo Neto é o novo diretor do IBOPE Media no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e passa a contribuir ativamente para a evolução dos negócios do Grupo IBOPE nestes estados.

Formado em comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e graduado em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), tem experiência de 32 anos nas áreas comerciais e marketing. O executivo gerenciou projetos como a implantação de equipes comerciais e operacionais em empresas de pesquisa, como Kantar e Nielsen.

Após 35 anos na direção da área no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, Domício Torres, que participou de grandes projetos, como a implantação de pesquisa regular de audiência de televisão nos mercados de Porto Alegre e Florianópolis, encerra seu ciclo de atividades como diretor e passa a atuar como consultor do grupo.

 


Master Roma Waiteman amplia a equipe
10/04/2013 - 11:00:00

Thyago Correa é o novo mídia da Master Roma Waiteman. Correa é ex diretor geral da Social Ads Factory. Foi diretor de mídias digitais na Euro RSCG 4D, com passagens pela Age, Fabra Quintero e Loducca. Na Master Roma Waiteman, Thyago Correa será o responsável pela estratégia de mídia digital de todos os clientes da agência.

Adriana Kordon também passa a integrar o time da Master Roma Waiteman como coordenadora de RTVC.  Paulistana, formada em Cinema pela FAAP, está no mercado de publicidade há 10 anos. Atuou como atendimento, supervisora de pós-produção e produtora executiva em  projetos de publicidade e conteúdo em grandes produtoras como O2 Filmes, Conspiração e Mixer. Há dois anos tornou-se RTVC na Neogama, onde produziu jobs de Unilever, Diageo e Perfetti e agora integra a equipe de Caio Baldini, diretor de RTVC da Master Roma Waiteman.

"A Adriana traz entusiasmo e inteligência operacional para nossa equipe", completa Baldini.


9ine anuncia novidades no atendimento
10/04/2013 - 10:00:00

A 9ine divulga duas novidades no seu quadro de funcionários. O publicitário Raphael Pinho, na agência há pouco mais de um ano como diretor de grupo de contas, acaba de ser promovido a diretor-geral de atendimento. Já Bruno Baracho passa a ser o diretor de contas, responsável por Ambev – Brahma e Movimento Por um Futebol Melhor.

Pinho iniciou sua carreira na Ogilvy & Mather, onde ficou por cinco anos. Também trabalhou na W/Brasil, W/McCann e Leo Burnett. Já atendeu grandes marcas como Fiat, Motorola, Gillette, Duracell, Coca-Cola, entre outras. Baracho, por sua vez, chegou à 9ine em 2012 e até então cuidava da área comercial e de novos negócios da agência. Em seu currículo há passagens pela agências WMcCann, Salem, Wunderman, Ogilvy e Rapp. Como cliente, trabalhou na BRMalls, Coca-Cola, MasterCard, Ford, Telefonica e Redecard estão entre as contas que já atendeu.


Grupo ABC promove intercâmbio de talentos entre agências do Brasil e São Francisco
09/04/2013 - 12:00:00

Profissional de atendimento migra da DM9 para a POD

Mais um talento do Grupo ABC, maior grupo brasileiro de Comunicação e o 18º do mundo, está vivenciando uma experiência profissional no exterior graças a possibilidade de intercâmbio de profissionais que existe entre as empresas da holding. Karen Fuoco, profissional de atendimento que começou a carreira como estagiária da DM9 e antes da sua saída já ocupava a função de diretora de conta, trocou o Brasil pelos Estados Unidos para trabalhar na Pereira & O´Dell. Karen segue exemplo recente de Arício Fortes, ex-DM9 que passou dois anos na POD e voltou para o Brasil há seis meses para atuar como diretor de criação da Africa ao lado do brasileiro Paulo Coelho, que estava na POD e foi repatriado ao Brasil.

Na agência americana, Karen integra o grupo da POD Global que envolve a integração do planejamento, atendimento, estratégia de mídia, produção e novos negócios entre os escritórios de San Francisco, Nova York e São Paulo em contas como Skype, Fiat e ImovelWeb.

“O Grupo ABC me possibilitou ter uma experiência radical e rica em todos os sentidos”, conta Karen Fuoco. “Comecei minha carreira na DM9, agência que sempre me apoiou e me ajudou a investir em pós graduação e em cursos de inglês, espanhol e francês. Com o crescimento do Grupo ABC, tive a oportunidade de vir para a POD que representa um novo e importante salto na minha formação profissional”, finaliza.

Investir em talentos é um valor consolidado no Grupo. “Como um grupo formado por empresas de serviços de marketing e comunicação, o nosso grande diferencial são os nossos talentos. Investir em sua formação é essencial para atrair novos talentos, manter os atuais e garantir a formação continuada. Este é um aspecto de sustentabilidade extremamente valioso para o Grupo ABC”, explica o presidente da holding, Guga Valente.

Para PJ Pereira, sócio e VP criativo da POD, o intercâmbio de talentos constrói uma agência verdadeiramente global. “Na POD incentivamos a multiculturalidade. Temos talentos de todas as partes do mundo. Fazer parte do Grupo ABC possibilita o intercâmbio com o Brasil, que tem profissionais de altíssimo nível”, afirma.

Graduada em Comunicação Social na ESPM e pós-graduada em Administração e Marketing na FGV, Karen Fuoco trabalhou na DM9 por sete anos em contas internacionais como AB InBev, Henkel, Exxon Mobil Corporation, FedEx e Terra Networks S/A. Durante o período,  liderou projetos integrados que incluem digital, offline, social media e experiências interativas que renderam palestras e aulas na Miami Ad School. Em 2011 participou da 99% Conference da Behance e um encontro com Google, Facebook, Twitter, Microsoft e Huffington Post, patrocinado pela Omnicon, em Nova York.


Cineasta João Batista de Andrade lança livros em São Paulo
09/04/2013 - 11:00:00

O roteirista e cineasta João Batista de Andrade, ex-Secretário da Cultura do Estado de São Paulo lança hoje, 9/04, ás 19h na Livraria da Vila de pinheiros, os livros A Terra do Deus Dará e Sozitos: a lenda da terra ronca, ambos da Lazuli Editora. Os dois livros têm como foco o público jovem e resultam de viagens que autor fez com os filhos e sobrinhos.

No livro A Terra do Deus Dará, o cineasta conta a história do garoto Ramiro que deixa o norte de Minas Gerais para descobrir um país diferente daquele apresentado nos anúncios das revistas e nas imagens de televisão. Um livro para quem gosta de ousadia e não se contenta com apenas uma versão da realidade.

Já em Sozitos: a lenda da terra ronca, João Batista narra a história que foi inspirada em uma de suas viagens. Na Chapada dos Veadeiros ele conheceu a misteriosa e bela caverna da Terra Ronca. Em seu interior, ouviu o ruído que vem do centro da terra, que segundo o autor, "seria um barulho oco e enigmático".

João Batista é doutor em Comunicações pela USP e mineiro de Itaiutaba. Tanto no cinema quanto na literatura iniciou sua carreira artística ainda estudante, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, onde fez parte do Grupo Kuatro de Cinema e do Jornal Literário do Grêmio Estudantil. É um dos mais renomados diretores brasileiros, com uma carreira de 17 longas-metragens e inúmeros filmes para TV e circuito alternativo. Vários de seus títulos são considerados clássicos pela crítica especializada como Doramundo (1978), O Homem que virou Suco (1980), O País dos Tenentes (1987), O Tronco (1998) e Vlado, trinta anos depois (2005). Ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais. Em 2005, foi nomeado Secretário de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço

Lançamento dos livros: A Terra do Deus Dará e Sozitos: a lenda da terra ronca

Data: 9 de abril de 2013, às 19h

Local: Livraria da Vila – Pinheiros

          Rua Fradique Coutinho, 915


Accor anuncia nova gerente de Comunicação Corporativa e Desenvolvimento Sustentável para a AL
09/04/2013 - 10:00:00

O Grupo Accor contratou Antonietta Varlese para assumir a área de Comunicação Corporativa e Desenvolvimento Sustentável na América Latina, reportando diretamente ao CEO Roland de Bonadona.

A executiva, que já atuou na Accor anteriormente, acumula experiências na Dow Química, Louis Dreyfus Commodities, British American Tobacco (Souza Cruz) e Banco Citibank.

Antonietta é jornalista, com MBA em Marketing e especializações internacionais na University of the Arts London e Syracuse University.


DM9Sul tem nova diretora de Atendimento
08/04/2013 - 11:00:00

Analice Simões responderá por contas como Brinox, Grupo RBS, Shopping Iguatemi, entre outros

No Rio Grande do Sul há 16 anos, Analice Simões é a nova diretora de Atendimento da DM9Sul. Após um período atuando com consultoria de capacitação, ela retorna ao mercado publicitário respondendo pelas contas de Brinox, Grupo RBS, Shopping Iguatemi Porto Alegre, Lojas Pompéia, GetNet, Ecobenefícios e Ecofrotas, Rede La Salle e Fundação O Pão dos Pobres – a conta de Vulcabras/Azaleia segue sob o comando de Claudia Schneider. Analice acumula passagens por agências como Escala, DCS e Publicis, atendendo a contas como Grendene, Tramontina, Lojas Colombo e Lojas Renner.

Segundo a diretora, um dos fatores decisivos para aceitar o convite de Marcio Callage, dirigente da DM9Sul, foi a proposta da agência de tornar-se nacional com sede em Porto Alegre, preocupada em entregar os melhores resultados para os clientes. Além disso, ela também considerou o peso do Grupo ABC, da qual a agência faz parte. “Na DM9Sul, estamos mostrando que, com estratégia e foco no negócio, as ideias criativas alcançam resultados muito mais significativos, com benefícios para a agência e para o cliente”, afirmou Analice.


Alexandre Suguimoto, da agência ZAW, é eleito presidente da APADi
08/04/2013 - 10:00:00

Alexandre Suguimoto da agência ZAW, Indústria Criativa, acaba de ser eleito o novo presidente da APADi - Associação Paulista das Agências Digitais. Formado em design com pós-graduação em comunicação e multimídia e especialização em tecnologia pela NHK-CTI, em Tóquio, Suguimoto inicia sua gestão em abril de 2013 e fica até março de 2014 à frente da entidade.

Com mais de 15 anos de atuação no segmento de comunicação digital, Suguimoto ingressou na APADi em 2008 e faz parte da diretoria desde 2009. No último ano foi diretor-tesoureiro da entidade.

“A APADi é um celeiro de empreendedores. Continuaremos com o trabalho de fomentar as iniciativas dos associados, ajudando-os a profissionalizar sua gestão e otimizar suas operações”, afirma Suguimoto.

A APADi já lançou uma série de guias referenciais para o mercado, tais como: o Documento de Concorrência e Avaliação, o Manual de Preços e Serviços Digitais e o Guia de Conduta das Agências Associadas. A mais recente iniciativa da associação foi o Guia de e-Commerce APADi, lançado em parceria com o Sebrae-SP no fim de março. 

Suguimoto adianta que um dos projetos a ser implantado em sua gestão é um trabalho de mapeamento do cenário de cargos e habilidades para a criação de um banco de profissionais. Outra iniciativa será um canal de negócios, onde os associados vão ter acesso a oportunidades geradas pela associação.

Com mais de 100 agências associadas, a APADi visa  levar o conhecimento sobre o mercado digital ao público geral por meio de palestras, eventos e guias com orientações de como fazer, o que fazer e o que não fazer para ter sucesso em negócios no mundo digital.


Jornalista Sérgio Pereira Couto lança hoje “Os arquivos secretos do Vaticano”
05/04/2013 - 12:00:00

Lançamento contará com palestra ministrada pelo Grupo Juventude Católica Brasileira, e mediada pelo autor. Evento acontece nesta sexta-feira, 5 de abril, às 19h30, na Livraria Martins Fontes, em São Paulo

Dois milhões de documentos que relatam cerca de 800 anos de história. A quantidade de arquivos que o Vaticano resguarda é impressionante. Mais conhecido como Arquivos Secretos do Vaticano, este local posicionado dentro do próprio Vaticano abriga livros, documentos, correspondências, diários de papas, processos da Inquisição, papéis confidenciais e milhares de outros registros que a Igreja Católica acumulou ao longo dos séculos em sua luta na defesa da fé Cristã. Porém, somente uma pequena parte destes registros está aberta ao público. E por que somente uma parte? Levando em consideração que tudo o que é oculto instiga a curiosidade humana, Sérgio Pereira Couto decidiu reunir em Os arquivos secretos do Vaticano, lançamento da Editora Gutenberg, um apanhado de estudos, pesquisas, informações e fatos sobre esse hermético mundo.

Em latim, Arquivos secretos do Vaticano significa Archivum Secretum Vaticanum em que secretum também pode significar secretário, ou seja, a pessoa de confiança de alguém. Dessa forma, este título poderia ser traduzido como “arquivos de confiança”, já que é lá onde padres recorrem para esclarecimentos sobre assuntos ligados à Igreja. Cúria, delegações papais singulares ou familiares, concílios, ordens religiosas, mosteiros e confrarias são alguns documentos arquivados pelo Vaticano neste setor. Porém, lá também se podem encontrar livros confiscados pela Igreja classificados como “perigosos”, ou seja, que contrariam o pensamento católico. Por mais que argumentos como a fragilidade de antigos documentos possam justificar a omissão destas informações, “conspirólogos” acreditam que este local não é um simples depósito de dados, mas uma espécie de área proibida que guarda detalhes que poderiam mudar a história não apenas do cristianismo, mas da humanidade como conhecemos.

A partir de um ponto analítico, Sérgio Pereira Couto discorre sobre a história deste “museu cristão”, incluindo os detalhes de sua criação e formação, a Bíblia original e suas alterações. A obra também aborda a Inquisição e suas heresias, além de evangelhos proibidos, mistérios, polêmicas e segredos, inclusive relacionados à renúncia do Papa Bento XVI. Aqui, o autor não procurou esclarecer a verdade, mas sim dispor de contextos que possam oferecer ao leitor a oportunidade de tirar suas próprias conclusões sobre estes documentos que se tornaram públicos somente no começo do séc. XX e podem apenas ser anunciados ao público 75 anos após

Serviço:

Data: sexta-feira, 5 de abril, às 19h30

Local: Livraria Martins Fontes

          Av. Paulista, 509 - Estação Brigadeiro do Metrô - São Paulo


Comitê dos Jogos Olímpicos Rio 2016 anuncia Flavio Pestana
05/04/2013 - 11:00:00

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 nomeia Flavio Pestana como diretor executivo do departamento. O profissional ficará à frente de toda a equipe, que passa a contar também com os reforços de Rodrigo Frazão, como diretor de vendas e patrocínio; Henrique Leal, como diretor de atendimento e parceiros; e Sylmara Multini, gerente geral de licenciamento, varejo e concessões.

Pestana será responsável pela condução dos planos comerciais dos Jogos e dos programas de bilheteria e licenciamento, bem como por negociar com o Comitê Olímpico Internacional as parcelas do Rio 2016 nos contratos de direitos de transmissão e patrocínio internacional. Ele se reportará ao diretor geral Leonardo Gryner, que até o momento acumulava a posição de diretor executivo comercial.

“A contratação de um profissional do gabarito de Flavio Pestana e dos demais novos integrantes do departamento comercial nos dá tranquilidade e confiança na condução de um plano comercial que já vem superando marcas e no desenvolvimento de novos programas de geração de receitas para a organização de Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016”, declarou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Rio 2016.

Pestana já atuou como executivo-chefe dos jornais Gazeta Mercantil e Valor Econômico, bem como diretor-superintendente de jornais e revistas do Grupo Folha e presidente do conselho do UOL. Seu último posto foi o de diretor geral da Rede Bom dia, posição deixada em outubro de 2011.


- 10 <<<<   ANTERIOR <<   PÁGINA 03 DE 496   >> PRÓXIMA   >>>> +10
Busca