28/04/2024

Clique aqui para ler a coluna Responsabilidade Social e Ética, o artigo Vestir azul, por Lucila Cano.

 

INFORMAÇÕES PARA GENTE PODEM SER ENVIADAS DIRETAMENTE PARA O EDITOR DA PÁGINA. CLIQUE AQUI
Grey141 contrata Daniel Perez
26/02/2013 - 12:00:43

Diretor de criação é membro do Conselho Global de Criatividade do Grey Global Group, eleito o terceiro grupo mais criativo do mundo pela Advertising Age e o primeiro pela revista Forbes

Daniel Perez é novo diretor de criação da Grey141. Membro do Conselho Global de Criatividade da Grey, o profissional estava há dois anos no comando criativo da Maruri Grey Quito, segunda colocada no ranking mundial de criatividade do Grey Global Group, que acaba de ser eleito o terceiro grupo mais criativo do mundo pela Advertising Age e o primeiro pela revista Forbes.

Perez passa a integrar a agência brasileira da rede ao lado dos diretores de criação Renata Decoussau e Luiz Musa (responsável pela criação do varejo), e sob a direção geral de criação de Pedro Cappeletti. O novo diretor iniciou em publicidade na Maruri Grey Gayaquil, também no Equador, como redator – anteriormente dirigia os filmes da produtora Swing Productions, em Santiago, no Chile. Passou pela DraftFCB Quito como CCO, sendo responsável por tornar a agência  uma das mais criativas do país. O profissional ainda trabalhou em Bogotá, como CCO da DraftFCB Colômbia e, em seguida, retornou a sua terra natal para comandar a criação da Maruri Grey Quito, na qual conquistou o primeiro leão de Cannes para o Equador.

Em seu portfólio acumula trabalhos para anunciantes como Nestlé, Blockbuster, Ministério do Turismo do Equador, Sabrosón, Fundación Alzheimer Ecuador, Multi C-Brina, os quais renderam um Gran Prix Max Effie e um Gran Prix Condór, além de prêmios em festivais como El Ojo de Iberoamérica 2008, como melhor diretor criativo do Equador, FIAP, New York Festival, El Sol, London International Awards, NOVA Colombia, Cóndor Equador, JADE Centro América e Festival Caribe.


Paranoid anuncia a contratação do diretor Will Etchebehere
26/02/2013 - 11:00:47

Diretor de fotografia passa a dirigir filmes na produtora de Heitor DhaliaTatiana Quintella e Egisto Betti

O diretor de fotografia Will Etchebehere é o novo nome da Paranoid. Com experiência também em fotografia still e assistência de câmera, o profissional chega à produtora para dirigir filmes.

Com escola na cinematografia, trabalhando ao lado de diretores como Lito Mendes da Rocha e Marcelo Corpani, o profissional traz em sua bagagem filmes e campanhas publicitárias, videoclipes e programas de TV. Como diretor de fotografia, assinou os filmes “Skatista” e “Radiologista”, para o HSBC México; “Padre”, para Coca-Cola Argentina; “Ironman”, para Avon, e o videoclipe “Nightwalker”, de Thiago Pethit, entre outros.

Para a própria Paranoid, Etchebehere já havia assinado a direção de fotografia de diversos trabalhos, ao lado de Dulcídio Caldeira, Brenno Castro e Vera Egito


Onze MC reforça time
25/02/2013 - 14:00:58

A agência Onze MC tem novos contratados. Renato Faustino, que já havia atuado na Onze em 2006, retorna para assumir o posto de diretor de arte. Já Rodrigo Siqueira, que registra passagens pela Sunset, Grupo TV1 e no Grupo Pão de Açúcar, chega para ser o planner da agência.


Betina Moura na DNDi
25/02/2013 - 13:00:24

Betina Moura é a gerente de Comunicação para a América Latina da DNDi (Drugs for Neglected Diseases initiative, na sigla em inglês), organização sem fins lucrativos que comemora dez anos de fundação e trabalha com pesquisa e desenvolvimento de tratamentos para doenças classificadas como negligenciadas pela OMS, como Chagas e Leishmaniose visceral. Em São Paulo, Betina trabalhou em Veja, Época, Máquina da Notícia e Textual, onde atendeu o British Council. Após alguns anos em Londres e um mestrado em Comunicação Integrada de Marketing, voltou ao Brasil para o Rio, trabalhou na Coordenação de Comunicação do BG Group Brasil e, no último ano, com projetos de comunicação de marketing. Seus novos contatos são bmoura@dndi.org e 21-2529-0407.


Igor Ojeda na ONG Repórter Brasil
25/02/2013 - 12:00:52

Igor Ojeda é o novo editor-assistente na agência de notícias da ONG Repórter Brasil, especializada em notícias sobre combate ao trabalho escravo contemporâneo e questões socioambientais. Igor (igor@reporterbrasil.org.br e 11-2506-6570, ramal 17) teve passagens pelo jornal Brasil de Fato, onde foi editor, e pela agência de notícias Carta Maior.


Lucia Camargo é a nova editora-chefe da Folha de Alphaville
25/02/2013 - 11:00:13

De volta ao mercado após período de licença-maternidade, quando deu à luz sua primeira filha, Laura, Lucia Camargo Nunes chega à Folha de Alphaville para ocupar o cargo de editora-chefe. Jornal semanal do Grupo Metromídia, a Folha de Alphaville tem circulação de 20 mil exemplares e distribuição gratuita às 6as.feiras nos residenciais e condomínios de Alphaville, Tamboré e Aldeia da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo. Antes de sua licença, Lucia era editora-chefe da revista mensal Automotive News Brasil, publicada pela Editora Sirius, e teve passagens por Automotive Business, Car and Driver e Jornal do Carro, quando este ainda era editado pelo JT. Além de editar a Folha de Alphaville, ela ficará responsável pelas reportagens de Economia, Negócios, Gastronomia e pelo caderno de Veículos, sua especialidade. Os novos contatos dela são redacao@folhadealphaville.com.br e 11-2424-7540, ramal 29.


LOV amplia equipe com novo redator
22/02/2013 - 10:00:11

A LOV contrata Mário Lins para ampliar sua equipe na área de storytelling. Redator pernambucano, Mário vem da SapientNitro iThink, na qual ocupava o cargo de head of concept. O profissional tem passagens também pela Gringo, Publicis e Agência We, na qual participou da criação da polêmica campanha “Tchecas” para a Cerveja Proibida. Há quatro anos no mercado paulistano, Lins já desenvolveu projetos para anunciantes como Vivo, Google, Coca-Cola, Microsoft, Nestlé e Procter & Gamble, entre outros. Formado em Direito, mas apaixonado por publicidade – pela qual abandou o mundo jurídico -, o redator busca criar ideias que se propaguem em múltiplas plataformas, especialmente nas digitais.


Daniela Tavares assume a Diretoria de Marketing da Suvinil
21/02/2013 - 14:00:39

Formada em Engenharia pela FEI e com MBA em Marketing Estratégico pela ESPM, Daniela Tavares é a nova Diretora de Marketing da Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder do segmento Premium. Após passar por empresas como Amcham, Coca-Cola/Panamco e Rhodia, a executiva agora é responsável por todas as campanhas e projetos de marketing institucional e de produtos da marca. No exterior, Daniela atuou na Copa das Confederações de 2005 e na Copa do Mundo 2006, pela FIFA na Alemanha. 

 “A BASF possibilita diversas oportunidades de desenvolvimento em diferentes tipos de negócios e funções. Além disso, promove orientação internacional e viabiliza o contato com outros países, como a Alemanha. Assumir a divisão de tintas decorativas é um novo desafio e certamente acrescentará muito à minha trajetória profissional”, conta a nova Diretora de Marketing da Suvinil.

Ao entrar na BASF, em 2006, Daniela desenvolveu a Estratégia 2020 na área de SA/N e trabalhou em consultoria estratégica para desenvolvimento de mercado e inovação. Depois disso, passou pelo processo de integração da CIBA e como gerente de negócios em EM (Care Chemicals), foi gerente de planejamento estratégico e informação para tintas decorativas (ECD) e repintura (ECR), e liderou as áreas de SAC, Análise de performance e Sistemas de informação de mercado.


Jan Theophilo na Fiesp
21/02/2013 - 13:00:58

Jan Theophilo aceitou convite de Júnia Nogueira de Sá para coordenar os conteúdos da Comunicação da Fiesp. A tarefa, implica cuidar do alinhamento das diversas plataformas de comunicação da entidade. Jan estava havia um ano e meio na Comunicação Institucional da Fiat Automóveis, entre São Paulo e a fábrica em Betim (MG), onde trabalhava sob a gestão de Marco Antônio Lage.


Margarida Kunsch é a nova diretora da ECA-USP
21/02/2013 - 12:00:05

A mais reconhecida relações-públicas do país assume a diretoria da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo

No dia 19 de fevereiro, a Profa. Dra. Margarida Maria Krohling Kunsch foi nomeada pelo reitor Prof. Dr. João Grandino Rosas, diretora da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), para o quatriênio 2013-2016.

A ECA-USP, fundada em 1966, hoje é composta de 8 departamentos e da Escola de Arte Dramática (EAD). Oferece 22 cursos de graduação, sendo 15 da área de artes e 7, da área das comunicações. Na pós-graduação desenvolve 6 programas. Além disso, mantém diversos cursos de especialização e de extensão universitária. Referência para o Brasil e a América Latina, além ter consolidado seu prestígio também no cenário internacional, como uma instituição com nível de excelência nas áreas de artes, comunicação e informação, ela está arrolada entre as doze melhores escolas de comunicação do mundo. “Vejo como um desafio estar à frente de uma Escola com tamanha pluralidade e diversidade”, disse a Profa. Margarida ao portal da ECA ao ser divulgada a sua nomeação.


-10 <<<<   ANTERIOR <<   PÁGINA 12 DE 496   >> PRÓXIMA   >>>> +10
Busca