|
|
INFORMAÇÕES PARA GENTE PODEM SER ENVIADAS DIRETAMENTE PARA O EDITOR DA PÁGINA. CLIQUE AQUI |
Grey141 contrata Daniel Perez
26/02/2013 - 12:00:43
Diretor de criação é membro do Conselho
Global de Criatividade do Grey Global Group, eleito o terceiro grupo mais
criativo do mundo pela Advertising Age e o primeiro pela revista Forbes
Daniel Perez é novo diretor de criação da
Grey141. Membro do Conselho Global de Criatividade da Grey, o profissional
estava há dois anos no comando criativo da Maruri Grey Quito, segunda colocada
no ranking mundial de criatividade do Grey Global Group, que acaba de ser
eleito o terceiro grupo mais criativo do mundo pela Advertising Age e o
primeiro pela revista Forbes.
Perez passa a integrar a agência brasileira
da rede ao lado dos diretores de criação Renata Decoussau e Luiz Musa
(responsável pela criação do varejo), e sob a direção geral de criação de Pedro
Cappeletti. O novo diretor iniciou em
publicidade na Maruri Grey Gayaquil, também no Equador, como redator –
anteriormente dirigia os filmes da produtora Swing Productions, em Santiago, no
Chile. Passou pela DraftFCB Quito como CCO, sendo responsável por tornar a
agência uma das mais criativas do país.
O profissional ainda trabalhou em Bogotá, como CCO da DraftFCB Colômbia e, em
seguida, retornou a sua terra natal para comandar a criação da Maruri Grey
Quito, na qual conquistou o primeiro leão de Cannes para o Equador.
Em seu portfólio acumula trabalhos para
anunciantes como Nestlé, Blockbuster, Ministério do Turismo do Equador,
Sabrosón, Fundación Alzheimer Ecuador, Multi C-Brina, os quais renderam um Gran
Prix Max Effie e um Gran Prix Condór, além de prêmios em festivais como El Ojo
de Iberoamérica 2008, como melhor diretor criativo do Equador, FIAP, New York
Festival, El Sol, London International Awards, NOVA Colombia, Cóndor Equador,
JADE Centro América e Festival Caribe.
|
|
Paranoid anuncia a contratação do diretor Will Etchebehere
26/02/2013 - 11:00:47
Diretor de fotografia passa a dirigir filmes
na produtora de Heitor Dhalia, Tatiana Quintella e Egisto Betti
O diretor de fotografia Will Etchebehere é o
novo nome da Paranoid. Com experiência também em fotografia still e assistência
de câmera, o profissional chega à produtora para dirigir filmes.
Com escola na cinematografia, trabalhando ao
lado de diretores como Lito Mendes da Rocha e Marcelo Corpani, o profissional
traz em sua bagagem filmes e campanhas publicitárias, videoclipes e programas
de TV. Como diretor de fotografia, assinou os filmes “Skatista” e
“Radiologista”, para o HSBC México; “Padre”, para Coca-Cola Argentina;
“Ironman”, para Avon, e o videoclipe “Nightwalker”, de Thiago Pethit, entre
outros.
Para a própria Paranoid, Etchebehere já havia
assinado a direção de fotografia de diversos trabalhos, ao lado de Dulcídio
Caldeira, Brenno Castro e Vera Egito.
|
|
Onze MC reforça time
25/02/2013 - 14:00:58
A agência Onze MC tem novos contratados.
Renato Faustino, que já havia atuado na Onze em 2006, retorna para assumir o
posto de diretor de arte. Já Rodrigo Siqueira, que registra passagens pela
Sunset, Grupo TV1 e no Grupo Pão de Açúcar, chega para ser o planner da
agência.
|
|
Betina Moura na DNDi
25/02/2013 - 13:00:24
Betina Moura é a gerente de Comunicação para
a América Latina da DNDi (Drugs for Neglected Diseases initiative, na sigla em
inglês), organização sem fins lucrativos que comemora dez anos de fundação e
trabalha com pesquisa e desenvolvimento de tratamentos para doenças
classificadas como negligenciadas pela OMS, como Chagas e Leishmaniose
visceral. Em São Paulo, Betina trabalhou em Veja, Época, Máquina da Notícia e
Textual, onde atendeu o British Council. Após alguns anos em Londres e um
mestrado em Comunicação Integrada de Marketing, voltou ao Brasil para o Rio,
trabalhou na Coordenação de Comunicação do BG Group Brasil e, no último ano,
com projetos de comunicação de marketing. Seus novos contatos são
bmoura@dndi.org e 21-2529-0407.
|
|
Igor Ojeda na ONG Repórter Brasil
25/02/2013 - 12:00:52
Igor Ojeda é o novo editor-assistente na
agência de notícias da ONG Repórter Brasil, especializada em notícias sobre
combate ao trabalho escravo contemporâneo e questões socioambientais. Igor
(igor@reporterbrasil.org.br e 11-2506-6570, ramal 17) teve passagens pelo
jornal Brasil de Fato, onde foi editor, e pela agência de notícias Carta Maior.
|
|
Lucia Camargo é a nova editora-chefe da Folha de Alphaville
25/02/2013 - 11:00:13
De volta ao mercado após período de
licença-maternidade, quando deu à luz sua primeira filha, Laura, Lucia Camargo
Nunes chega à Folha de Alphaville para ocupar o cargo de editora-chefe. Jornal
semanal do Grupo Metromídia, a Folha de Alphaville tem circulação de 20 mil
exemplares e distribuição gratuita às 6as.feiras nos residenciais e condomínios
de Alphaville, Tamboré e Aldeia da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo.
Antes de sua licença, Lucia era editora-chefe da revista mensal Automotive News
Brasil, publicada pela Editora Sirius, e teve passagens por Automotive
Business, Car and Driver e Jornal do Carro, quando este ainda era editado pelo
JT. Além de editar a Folha de Alphaville, ela ficará responsável pelas
reportagens de Economia, Negócios, Gastronomia e pelo caderno de Veículos, sua
especialidade. Os novos contatos dela são redacao@folhadealphaville.com.br e
11-2424-7540, ramal 29.
|
|
LOV amplia equipe com novo redator
22/02/2013 - 10:00:11
A LOV contrata Mário Lins para ampliar sua
equipe na área de storytelling. Redator pernambucano, Mário vem da SapientNitro
iThink, na qual ocupava o cargo de head of concept. O profissional tem
passagens também pela Gringo, Publicis e Agência We, na qual participou da
criação da polêmica campanha “Tchecas” para a Cerveja Proibida. Há quatro anos
no mercado paulistano, Lins já desenvolveu projetos para anunciantes como Vivo,
Google, Coca-Cola, Microsoft, Nestlé e Procter & Gamble, entre outros.
Formado em Direito, mas apaixonado por publicidade – pela qual abandou o mundo
jurídico -, o redator busca criar ideias que se propaguem em múltiplas
plataformas, especialmente nas digitais.
|
|
Daniela Tavares assume a Diretoria de Marketing da Suvinil
21/02/2013 - 14:00:39
Formada em Engenharia pela FEI e com MBA em
Marketing Estratégico pela ESPM, Daniela Tavares é a nova Diretora de Marketing
da Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder do segmento Premium.
Após passar por empresas como Amcham, Coca-Cola/Panamco e Rhodia, a executiva
agora é responsável por todas as campanhas e projetos de marketing
institucional e de produtos da marca. No exterior, Daniela atuou na Copa das
Confederações de 2005 e na Copa do Mundo 2006, pela FIFA na Alemanha.
“A
BASF possibilita diversas oportunidades de desenvolvimento em diferentes tipos
de negócios e funções. Além disso, promove orientação internacional e viabiliza
o contato com outros países, como a Alemanha. Assumir a divisão de tintas
decorativas é um novo desafio e certamente acrescentará muito à minha
trajetória profissional”, conta a nova Diretora de Marketing da Suvinil.
Ao entrar na BASF, em 2006, Daniela
desenvolveu a Estratégia 2020 na área de SA/N e trabalhou em consultoria
estratégica para desenvolvimento de mercado e inovação. Depois disso, passou
pelo processo de integração da CIBA e como gerente de negócios em EM (Care
Chemicals), foi gerente de planejamento estratégico e informação para tintas
decorativas (ECD) e repintura (ECR), e liderou as áreas de SAC, Análise de performance
e Sistemas de informação de mercado.
|
|
Jan Theophilo na Fiesp
21/02/2013 - 13:00:58
Jan Theophilo aceitou convite de Júnia
Nogueira de Sá para coordenar os conteúdos da Comunicação da Fiesp. A tarefa, implica
cuidar do alinhamento das diversas plataformas de comunicação da entidade. Jan
estava havia um ano e meio na Comunicação Institucional da Fiat Automóveis,
entre São Paulo e a fábrica em Betim (MG), onde trabalhava sob a gestão de
Marco Antônio Lage.
|
|
Margarida Kunsch é a nova diretora da ECA-USP
21/02/2013 - 12:00:05
A mais reconhecida relações-públicas do país
assume a diretoria da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São
Paulo
No dia 19 de fevereiro, a Profa. Dra.
Margarida Maria Krohling Kunsch foi nomeada pelo reitor Prof. Dr. João Grandino
Rosas, diretora da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
(ECA-USP), para o quatriênio 2013-2016. A ECA-USP, fundada em 1966, hoje é composta
de 8 departamentos e da Escola de Arte Dramática (EAD). Oferece 22 cursos de
graduação, sendo 15 da área de artes e 7, da área das comunicações. Na
pós-graduação desenvolve 6 programas. Além disso, mantém diversos cursos de especialização
e de extensão universitária. Referência para o Brasil e a América Latina, além
ter consolidado seu prestígio também no cenário internacional, como uma
instituição com nível de excelência nas áreas de artes, comunicação e
informação, ela está arrolada entre as doze melhores escolas de comunicação do
mundo. “Vejo como um desafio estar à frente de uma Escola com tamanha
pluralidade e diversidade”, disse a Profa. Margarida ao portal da ECA ao ser
divulgada a sua nomeação.
|
|
|
|
|